Utilidade Pública: Desaparecida em Vitória da Conquista

Familiares procuram por Maria, que está desaparecida desde as 15h desta quarta-feira (26/03). Ela foi vista pela última vez nas imediações do bairro Patagônia, em Vitória da Conquista.

Maria vestia uma blusa do Flamengo, short preto e sandálias Havaianas no momento do desaparecimento.

Quem tiver qualquer informação sobre seu paradeiro, entre em contato pelo telefone: (77) 98851-8547.

O Futebol Brasileiro: Onde Está o Brilho de Antigamente?

Qual é a sua opinião? O que está acontecendo com o futebol brasileiro?

Seriam os salários gigantes dos jovens jogadores um fator para a falta de rendimento?

Ou seria a falta de garra, de paixão e de dedicação em campo?

A Seleção Brasileira de 1994 foi um exemplo de futebol arte, com jogadores como Romário, Bebeto, Taffarel e Dunga.

Mas, atualmente, parece que o futebol brasileiro perdeu um pouco do seu brilho.

Algumas razões possíveis:

– Falta de investimento em bases e categorias de base
– Pressão excessiva para resultados imediatos
– Falta de liderança e experiência em campo
– Mudanças no estilo de jogo e na formação de jogadores

Mas, e você? Qual é a sua opinião?

O que você acha que pode ser feito para restaurar o brilho do futebol brasileiro?

Compartilhe suas ideias!

TUDO EM CONQUISTA FAZ CURVA 🤭🤭 SUB-DIRETOR DA POLÍCIA TÉCNICA DA BAHIA NOMEADO POR JERÔNIMO JÁ TRABALHOU NO DPT DE JEQUIÉ

Nomeado pelo governador Jerônimo Rodrigues para o cargo de sub-diretor da organização da Polícia Técnica da Bahia, Maurício dos Santos Mendes teve uma passagem como perito criminal do DPT / unidade de Jequié, no Médio Rio de Contas.

Maurício está incluso na reforma da Segurança Pública da Bahia, com a substituição da diretora-geral do DPT, Ana Cecília, que é substituída por Osvaldo Silva, este que possui vasta experiência na área pericial e de Segurança e que estava como chefe de gabinete do departamento.

Mesmo sendo a terceira maior cidade da Bahia, por falta de uma força política Vitória da conquista mais uma vez não tem privilégio dentro do governo do Estado.

 

 

DENARC REALIZA MEGA OPERAÇÃO EM CONQUISTA

A Polícia Civil, através da equipe do DENARC / 8a DTE, na âmbito da operação NARKE III, com apoio das equipes da DIRPIN Sudoeste, 10a e 21a COORPIN, DRACO, DH, DEIC, DEAM, 1a e 2a DT , Núcleo da Infância e outras unidades do DEPIN, efetuou, na presente data, o cumprimento de vários mandados de prisão e de busca representados pela Delegacia especializada de repressão ao narcotráfico e expedidos pela justiça da Comarca de Vitória da Conquista. (mais…)

MORTE DE BEBÊ NA FSVC – ESAÚ MATOS FAMÍLIA ALEGA NEGLIGÊNCIA MÉDICA

Na sala de casa, eles ainda tentam se recuperar dos últimos acontecimentos. O pai, Aparecido Trindade, segura uma pasta com os exames do pré-natal e também um outro documento: o boletim de ocorrência. A mãe, Caroline Rodrigues, carrega, ainda sem acreditar, a roupinha que guardava com tanto carinho para que seu primeiro filho, John Henrique, pudesse usar. Algo que não vai acontecer. Depois de mais de 48 horas do início da tentativa de indução do parto, o bebê nasceu de uma cesariana de emergência, na Fundação de Saúde Esaú Matos, em Vitória da Conquista, pesando quase 4 kilos, no último sábado, 22 de março de 2025. Segundo relato da tia de Caroline, Tamires Ribeiro, que acompanhou todo o processo, o bebê nasceu forte, mas já começou a apresentar os primeiros sinais de complicações ainda na sala de parto, como dificuldade respiratória, sendo necessário o internamento imediato na UTI da unidade.

Ainda de acordo com Tamires, durante mais de dois dias, a equipe se recusava a fazer uma cesariana, mesmo a mãe tendo dificuldades de dá a luz de forma natural: ” enquanto eu insistia para que eles olhassem ela, só me diziam que ‘era assim mesmo’ Eu via o sofrimento dela e percebi que não tava bem. Até que o pai, às 4 horas da tarde de sábado(22), conseguiu falar com uma obstetra que decidiu pela cesariana”, diz.
A mãe, Caroline, muito abalada teve dificuldades de conversar com nossa reportagem. Ainda em meio a dor no hospital, depois de ter recebido a notícia da morte do filho, teve o cuidado de doar algumas roupinhas da criança para os bebês mais necessitados que acabaram de nascer: “Tenho pra mim que ele veio com uma missão. No momento que eu olhei as roupinhas eu pensei: ‘tem criança aqui que tá nascendo e não têm o que vestir’. Ali já decidi doar e a criança que eu ajudei, tava mesmo precisando”, relata a nossa reportagem, bastante emocionada.

*Pai registra boletim de ocorrência*

A família acredita que o tempo da tentativa de indução para um parto natural, contribuiu para as complicações na saúde da criança. Durante esse período, o bebê evacuou no útero, ingeriu fluídos de mecônio e precisou ser internado na UTI assim que nasceu. Aparecido Trindade, pai da criança, registrou um boletim de ocorrência, dois dias após o sepultamento do filho: “Não vamos nos calar para que casos como este continuem acontecendo”, diz.
O Hospital Esaú Matos, por sua vez, lamentou profundamente a perda, manifestou solidariedade à família e afirmou, em nota oficial, que seguiu os protocolos recomendados pelo Ministério da Saúde. A direção reforçou que a mãe recebeu todo o atendimento necessário durante a internação. Ainda por meio de nota, o hospital disse que uma investigação foi aberta para esclarecer as circunstâncias do ocorrido

Falta de estratégia política reduz influência de Conquista; Sheila Lemos poderá reverter esse cenário?

Vitória da Conquista, terceira maior cidade da Bahia, já teve períodos de forte representatividade na política estadual e nacional. No entanto, nos últimos anos, essa influência tem diminuído, resultado de uma falta de estratégia de longo prazo por parte das lideranças locais. Agora, a prefeita Sheila Lemos enfrenta o desafio de consolidar sua liderança e reverter esse cenário.
(mais…)