Um homem ficou gravemente ferido após um acidente no antigo “Cruzamento da Morte” no bairro Urbis 6, em Vitória da Conquista. O acidente ocorreu na noite de sexta-feira, dia 7 de março, quando o homem tentou cruzar a via conduzindo uma motocicleta e foi atropelado por um veículo de passeio. A motocicleta ficou totalmente destruída e o motociclista ficou ferido. Ele foi levado para o Hospital de Base pela equipe da Via Bahia. Infelizmente, esse cruzamento já é conhecido por ter causado várias vítimas, mas até agora nenhuma intervenção foi feita pelo governo estadual ou federal para melhorar a segurança do local ¹.
Nildo considera a atitude “indecorosa e ilegal”, chegando a enviar uma carta ao presidente da Câmara Municipal. Ele alega que a edição da foto configura “falsificação de documento público”.
Já Adinilson afirma que a postagem foi feita por sua assessoria sem seu conhecimento, considera o caso “supérfluo” e “superdimensionado”. Ele excluiu a postagem e se dispôs a pedir desculpas a Nildo.
O ex-vereador questiona a alegação de Adinilson sobre desconhecimento da ação da assessoria, ressaltando a responsabilidade do vereador sobre seu mandato, e se mostra insatisfeito com a falta de uma atitude de Adinilson em relação ao assessor responsável pela edição da foto.
Nildo afirma que está aberto a um dialogo, mas que não procurou o vereador, pois não foi ele que gerou a situação.
A discussão expõe um conflito entre os dois políticos e levanta questões sobre o uso de redes sociais por figuras públicas e a responsabilidade sobre ações de assessores.