Secretarias municipais unem forças para combater descarte de resíduos em locais proibidos de Vitória da Conquista

Motorista de carreta envolvido em tragédia com 39 mortes na BR-116 é preso no Espírito Santo

Nesta terça-feira (21), foi preso no Espírito Santo o motorista da carreta envolvida no trágico acidente ocorrido há um mês na BR-116, em Teófilo Otoni (MG), que resultou na morte de 39 pessoas, incluindo adultos e crianças. A prisão preventiva foi decretada na segunda-feira (20) pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), após novos elementos surgirem durante as investigações.

Segundo a perícia, a carreta transportava um bloco de granito com peso acima do permitido, e o motorista estava sob efeito de substâncias como cocaína, ecstasy, MDA, alprazolam e venlafaxina no momento do acidente. O bloco de granito se desprendeu do veículo e colidiu contra um ônibus que trafegava em sentido contrário, causando uma das maiores tragédias rodoviárias da região.

Após o acidente, o motorista fugiu, mas se entregou dois dias depois, em Teófilo Otoni, acompanhado de advogados. Na ocasião, ele alegou que o pneu do ônibus teria estourado, provocando a colisão, mas foi liberado.

No entanto, as investigações apontaram diversas falhas graves: transporte de carga acima do peso, falta de conferência das condições de segurança, excesso de velocidade, jornada exaustiva e uso de drogas. Diante dessas evidências, o juiz Danilo de Mello Ferraz, da 1ª Vara Criminal de Teófilo Otoni, determinou a prisão preventiva do motorista.

O caso segue sendo investigado e reacende debates sobre a fiscalização de cargas e a segurança nas rodovias brasileiras.

Jaguaquara: Pistola-metralhadora e maconha são encontradas em quintal de casa durante operação da Polícia Civil

Pistola submetralhadora e droga foram apreendidas. Foto: Polícia Civil

O delegado titular da Delegacia Territorial de Jaguaquara, no Vale do Jiquiriçá, Chardison Castro de Oliveira, liderou, nesta segunda-feira (20) uma operação de combate ao crime que resultou na apreensão de uma pistola-metralhadora, maconha prensada e um suspeito foi detido.

De acordo com as informações divulgadas pela Polícia Civil, ”a equipe de SI da DT de Jaguaquara, tomou conhecimento de que uma submetralhadora e certa quantidade de drogas estariam sendo guardadas por um indivíduo de nome E.S.C. Por determinação do Bel. Chardison Castro início-se às diligências com um intuito de localizar a arma de fogo e quando diligenciavam pelo bairro São João Batista/Jaguaquara localizaram o nacional de iniciais E.S.C o qual ao ser inquirido relatou que a arma e droga estava escondida em uma residência em um imóvel localizado no Bairro Nova Jaguaquara, a mando de um detento do Conjunto Penal de Jequié, integrante da facção Comando Vermelho (Tudo 2). Após a chegada ao local, a submetralhadora foi localizada enterrada no quintal da residência, assim como 180 gramas de substância análoga à Maconha, duas balanças de precisão e 04 munições calibre .40 intactas. Os objetos e o autor do delito foram encaminhados para esta DT de Jaguaquara para demais providências legais e se encontram a disposição da justiça”, diz a Polícia Civil ao divulgar o resultado da ação

 

CRIMINOSO AMEAÇA DELEGADA, MAS MUDA O TOM AO RECEBER VISITA INESPERADA DA POLÍCIA

Um vídeo que circula na internet mostra o momento em que um criminoso, após ameaçar uma delegada, recebe a visita da polícia. O homem, que inicialmente tentou bancar o corajoso, mudou completamente de postura assim que as autoridades bateram à sua porta. No final, acabou pedindo desculpas pelo ato.

O caso tem repercutido nas redes sociais, destacando a atuação rápida da polícia diante das ameaças.

Confira o vídeo: https://www.instagram.com/reel/DFFv5RGuFp8/?igsh=MTg0OGRyZXV3YzFyNg==

Mulher é presa por tráfico de drogas no bairro Ibirapuera durante Operação 2×2 da 77ª CIPM

Na tarde desta segunda-feira (20), por volta das 17h, uma ação da Polícia Militar da Bahia resultou na prisão de uma mulher suspeita de tráfico de drogas no bairro Ibirapuera, em Vitória da Conquista. A operação, desenvolvida pelo PETO Motos da 77ª CIPM, fazia parte da Operação 2×2, que realiza moto-patrulhamentos estratégicos na região. (mais…)