Marconildo, conhecido como o “Estuprador do Candeias”, está novamente nas ruas após ser beneficiado pela “saidinha de Natal”. Responsável por pelo menos 20 estupros e roubos, ele é considerado extremamente perigoso e violento. (mais…)
Marconildo, conhecido como o “Estuprador do Candeias”, está novamente nas ruas após ser beneficiado pela “saidinha de Natal”. Responsável por pelo menos 20 estupros e roubos, ele é considerado extremamente perigoso e violento. (mais…)
A Vila Policial Militar do Bonfim (VPMB) ficou lotada de familiares no final da tarde de sexta-feira (20), para prestigiar a solenidade de formatura de 976 policiais militares que concluíram o Curso de Formação de Soldados 2023.2, do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP). Ao todo, em cerimônias que aconteceram de forma simultânea em outros municípios baianos, foram 1.643 formandos. O evento contou com a presença do governador, Jerônimo Rodrigues, do secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner, do comandante-geral da PMBA, coronel Coutinho e de diversas autoridades civis e militares. “Inicio minhas palavras agradecendo à PMBA. Completamos no próximo ano 200 anos de vida com muito vigor, tal qual o juramento de vocês. Vestir essa farda é uma responsabilidade muito grande. Reafirmo minha confiança em cada um. Sei que vocês se esforçaram muito e abriram mão de muitas coisas. Peço a Deus que oriente o caminho de vocês”, ressaltou o governador, Jerônimo Rodrigues. Os 976 concluintes da Turma Subtenente PM Manoel Paixão dos Santos que participaram da cerimônia em Salvador, são de 11 núcleos de ensino da capital e Região Metropolitana. O curso foi iniciado em 26 de dezembro de 2023. “Os senhores e senhoras enfrentaram desafios, superaram barreiras e demonstraram resiliência e determinação. Esta conquista é fruto de muito esforço e representa uma vitória extraordinária, alcançada por poucos, em um dos concursos mais disputados do Estado e do País. Ao longo dessa jornada, os valores fundamentais da ética, cidadania e respeito aos direitos humanos foram profundamente enraizados. Agora, inicia-se uma nova etapa: vestir a farda com orgulho, honrar o compromisso de proteger e servir, e levar segurança às ruas da Bahia”, destacou o comandante-geral. Durante a solenidade, foi realizada homenagem ao patrono da turma, falecido em março de 2024. O subtenente Manoel Paixão dos Santos, conhecido na corporação por “sensei Paixão”, se destacou como monitor e instrutor de defesa pessoal, tendo ministrado aulas para inúmeros policiais nos cursos de formação. O filho dele, o tenente coronel RR Gilson Paixão, recebeu a condecoração.
Uma mulher de 58 anos morreu vítima de um acidente de trânsito ocorrido na manhã deste domingo (22) na Rodovia BA-130, via que liga a BR-330 ao município de Itagi, no Médio Rio de Contas, Sudoeste baiano.
De acordo com informações da Polícia Rodoviária Estadual, Marizene Santos Carolino Alves ocupava um carro VW/Gol que capotou por volta das 08h20 conduzido pelo filho, Yuri Carolino Alves, 19 anos, que sofreu lesões leves e foi socorrido por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência ao Hospital Geral Prado Valadares – HGPV, em Jequié. Uma equipe do Corpo de Bombeiros através do 8 BBM também esteve no local para prestar socorro.
Ainda segundo a PRE, no carro também estava Milena Santos Carolino, 42, todos membros da mesma família e a mulher não sofreu ferimentos. O corpo da vítima fatal foi removido ao Instituto Médico Legal de Jequié para ser submeto aos procedimentos legais. A mulher era residente na cidade de Vitória da Conquista. As causas do acidente não foram reveladas.
sonhos foram interrompidos na madrugada de sábado (21), quando o ônibus da Emtram em que viajavam colidiu frontalmente com uma carreta.
A força do impacto provocou um incêndio no ônibus, causando a morte de 41 pessoas, entre elas Alexandre e Soraya. A notícia da tragédia causou comoção em Itiruçu, onde o casal era muito querido. Amigos e familiares descrevem Alexandre e Soraya como pessoas unidas, alegres e cheias de vida.
A perda de Alexandre e Soraya deixou um vazio imenso na vida de seus familiares e amigos. Os três filhos de Soraya estão inconsoláveis com a morte da mãe.