Lucas Batista é diplomado como 1º suplente a vereador de Vitória da Conquista

Na noite desta terça-feira (17), Lucas Batista viveu um momento especial em sua trajetória política ao ser diplomado como 1º suplente a vereador de Vitória da Conquista. Com 1.827 votos recebidos nas últimas eleições, ele agradeceu à população pela confiança e reafirmou seu compromisso com o desenvolvimento da cidade. (mais…)

Câmara de Vitória da Conquista garante acessibilidade para surdos a partir de 2025

A Câmara Municipal de Vitória da Conquista dá um importante passo rumo à inclusão da comunidade surda. A partir do próximo ano, todos os eventos oficiais da Casa contarão com a presença de intérpretes de Libras, garantindo assim a acessibilidade e participação de pessoas surdas em todas as atividades.

A novidade foi anunciada nesta terça-feira, 17, pela secretária da Associação de Surdos de Vitória da Conquista, Jaqueline França, em entrevista exclusiva ao jornalista Daniel Silva. A associação, responsável pela prestação dos serviços de interpretação, celebra a iniciativa como um marco na história da luta pela inclusão dos surdos na cidade.

“Essa conquista é fruto de anos de luta e reivindicação. A presença de intérpretes de Libras nos eventos da Câmara Municipal é fundamental para que os surdos possam acompanhar as discussões e participar ativamente da vida política da cidade”, destacou Jaqueline França

 

Conquista: Jovem baleado na Urbis V não resistiu aos ferimentos e veio a óbito; ele foi identificado

Um jovem foi baleado na noite desta última segunda-feira(16), no bairro Urbis V. Ele foi encaminhado ao hospital com vida, mas lá não resistiu e veio a óbito.

A vítima foi identificada como João Daniel.
O corpo será encaminhado ao Instituto Médico Legal por uma equipe da Polícia Técnica; a polícia civil já deu início às investigações.

Prefeitura totaliza 89ª escola revitalizada com entrega do Centro Municipal de Educação Infantil Padre Benedito Soares

Rodovias Baianas | ViaBahia continua operando na BR-324 e BR-116 até a decisão do Tribunal de Contas da União

Ao contrário do que foi anunciado anteriormente, a ViaBahia Concessionárias de Rodovias continuará operando na BR-324 e BR-116 por tempo indeterminado. Em nota enviada ao BLOG  na tarde desta segunda-feira (16), a concessionária esclareceu que o acordo para o encerramento do contrato de concessão ainda está sendo analisado pelo Tribunal de Contas da União (TCU). Dessa forma, após 31 de dezembro, e até que o processo de solução consensual seja concluído, a administração e operação da rodovia, incluindo as Praças de Pedágio, seguirão ocorrendo normalmente. A ViaBahia também afirmou que, assim que houver uma decisão do TCU sobre a proposta, a data de encerramento do contrato de concessão será comunicada a todos os interessados, conforme o andamento do processo no Tribunal de Contas da União.