As ofertas do Novo União Supermercados são para começar o mês de maio com muita economia. Para sexta-feira e sábado , a rede preparou uma série de mercadorias com preços imperdíveis para ninguém ficar de fora.
Lembre-se de acompanhar todas as novidades e ofertas adicionais seguindo o Supermercado Nova União nas redes sociais @novouniaosupermercados.
Endereços do Supermercado Nova União:
– Livramento: Av. Dr. Nelson Leal, n° 165 – Centro.
– Planalto: Rua Agripino Moises Lima, N° 47b – Centro.
– Barra do Choça: Rua Bela Vista, n° 47 – Centro.
– Vitória da Conquista:
– Avenida Itabuna, n° 2545 – Bairro Brasil.
– Avenida Ribeira do Pombal, n° 750 – Kadija.
– Avenida Planalto, n° 295 – Conveima.
Por volta das 10h desta sexta-feira (18/10), durante *OPERAÇÃO FORÇA TOTAL*, guarnições do PETO da 77ª CIPM encontravam-se realizando patrulhamento tático na cidade de Vitória da Conquista, quando receberam informações de um indivíduo possivelmente armado no bairro Patagônia. De imediato, as guarnições deslocaram para o local e localizaram um masculino portando uma arma de fogo carregada na cintura, munições e uma quantidade de substância aparentando ser cocaína no bolso. Ele confirmou que estava traficando e informou que estaria indo para uma rua próxima pegar outra quantidade da mesma substância para comercialização. No local indicado, o PETO localizou o outro indivíduo em posse de vasta quantidade de substância aparentando ser cocaína. Diante dos fatos, os nacionais, um deles já com passagens por tráfico de drogas, roubo e porte ilegal de arma de fogo, e todo o material foram apresentados no DISEP, onde a ocorrência foi registrada.
*Material Apreendido:*
01 pistola cal. 9mm;
29 munições cal. 9mm;
50 porções de substância análoga á cocaína;
01 balança;
Embalagens;
03 aparelhos celulares.
*Flagranteados:*
P.H.C.S., 28 anos;
M.A.S.S., 24 anos.
Um veículo furtado foi localizado na manhã do dia 17/10, por volta das 04h, nas proximidades de uma padaria na Avenida Brumado. A apresentação foi feita por um transeunte que informou a localização à polícia. Ao chegar ao local, o proprietário já estava em frente a uma residência, relatando que havia encontrado o automóvel por meio de câmeras de segurança. O veículo foi localizado na garagem de um imóvel vazio. Após consulta, foi confirmado que se tratava de um produto de furto. O carro foi encaminhado à delegacia para as providências cabíveis.
O Procon de Vitória da Conquista, a Vigilância Sanitária e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural (SMDR) iniciaram nesta sexta-feira (18), uma ação conjunta de fiscalização preventiva nos supermercados da cidade, buscando identificar 11 marcas de azeite de oliva consideradas impróprias para o consumo, e retirar das prateleiras de venda.
A ação atende a recomendação do Ministério da Agricultura e Pecuária, que fez uma análise laboratorial de algumas marcas de azeite de oliva comercializadas em vários estados do país e foram desclassificadas. São elas: Málaga, Rio Negro, Quinta de Aveiro, Cordilheira, Serrano, Oviedo, Imperial, Ouro Negro, Carcavelos, Pérola Negra e La Ventosa.
As empresas responsáveis por esses produtos não possuem CNPJ ativo junto à Receita Federal e duas delas, as marcas Serrano e Cordilheira, foram, inclusive, proibidas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária de serem comercializadas, por se tratar de produtos fraudados na composição e que não passaram nos testes de qualidade.
“São produtos comercializados com irregularidades, seja do ponto de vista técnico ou pendências relacionadas ao cadastro junto à Receita Federal. Em razão disso, foi recomendado as fiscalizações nos mercados para identificar a comercialização dessas marcas. A princípio, a gente tem a expectativa de não encontrar, porque não são marcas usuais no comércio aqui do nosso município. Caso seja encontrado, aí há possibilidade de lavratura de auto de constatação e adoção das providências legais”, reforçou o coordenador do Procon municipal, Rafael Meira.
Em um dos supermercados da rede atacadista não foi encontrado azeite de oliva das marcas proibidas. “Algumas marcas a gente sabia pelos telejornais, pelas notícias de fiscalização, mas sobre essas outras marcas, eu fiquei ciente agora no momento da visita. Assim que a gente recebe o aviso, com prioridade, já faz o recolhimento desses itens e espera o fornecedor para fazer a retirada do produto aqui. É uma preocupação até mesmo com o nosso e com o bem-estar e saúde dos nossos clientes”, afirmou o subgerente Janderson Esteves.
O Procon ainda alerta os consumidores a não comprar as marcas de azeite citadas e, caso verifiquem a venda desses produtos no supermercado, devem registrar denúncia anônima junto à Ouvidoria Municipal da Saúde, pelo site da PMVC, ou por meio do 0800 284 70 10. No Procon, o consumidor deve comparecer presencialmente à sede do serviço, das 8h às 16h, na Praça Virgílio Ferraz, 83, Centro.
Paulinho Oliveira é convidado pela Rádio Brasil FM para um bate-papo sobre suas expectativas diante do seu primeiro mandato como vereador de Vitória da Conquista. (mais…)
Nesta sexta-feira (18), a Polícia Militar da Bahia (PMBA) está engajada na 8ª edição da Operação Força Total Nacional, uma ação coordenada entre as Polícias Militares de todo o Brasil para reforçar a segurança pública e combater a criminalidade. O objetivo é intensificar o policiamento e promover a redução de crimes em todas as regiões do país, mobilizando o efetivo das corporações em sua capacidade máxima. Com estratégias adaptadas para cada área de atuação, a PMBA está presente em todo o estado da Bahia, contribuindo diretamente para o aumento da sensação de segurança da população. A operação reafirma o compromisso da corporação com a proteção dos cidadãos e a preservação da ordem pública. As edições anteriores da Operação Força Total já demonstraram resultados positivos, com a diminuição de delitos, recuperação de bens e fortalecimento da segurança em várias comunidades. A participação ativa da PMBA assegura que esses avanços continuem, trazendo mais tranquilidade para os baianos. A Operação Força Total Nacional destaca a importância da atuação conjunta das Polícias Militares em todo o Brasil, reforçando o combate à criminalidade e garantindo uma sociedade mais segura.
Na noite de quinta-feira (18), uma adolescente de 16 anos, identificada com Maria Eduarda foi assassinada a tiros em Cândido Sales, causando grande comoção entre os moradores da cidade. O crime ocorreu no final da noite e mobilizou rapidamente a guarnição da 80ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), que foi acionada e compareceu ao local do ocorrido.
As primeiras informações indicam que a vítima foi alvejada por disparos de arma de fogo, mas as circunstâncias exatas do crime ainda estão sendo apuradas. A 80ª CIPM iniciou buscas imediatas na região com o objetivo de localizar os responsáveis, porém, até o momento, nenhum suspeito foi detido.
As investigações sobre o caso estão em andamento, e a Polícia Civil deve atuar na coleta de mais informações e na identificação dos atiradores. O crime deixou a população da cidade preocupada e atenta aos desdobramentos.
Uma mulher morreu eletrocutada após segurar em uma cerca de arame, no município de Ipirá, a cerca de 210 km de Salvador. O caso foi registrado nesta quarta-feira (16).
Segundo informações passadas pela Associação de Bombeiros Civis Voluntários de Ipirá, a vítima foi identificada como Irany Silva Lima, de 52 anos.
Ainda conforme divulgado, a ocorrência foi atendida na Fazenda Santo Agostinho, na zona rural do povoado do Rosário. Os bombeiros também apontam que ela passava pela rua e foi eletrocutada após segurar uma cerca de arame que recebia corrente elétrica de uma fiação. As informações são do site Bahia Notícias