PF deflagra Operação Fiscalização de Proteção Integrada na região de Guanambi

PF deflagra Operação Fiscalização de Proteção Integrada na região de Guanambi Foto: Kauê Souza/Achei Sudoeste

Nesta segunda-feira (14), a Polícia Federal (PF), em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental (Cippa/Lençóis), Crea, Ibama, Inema e Adab, iniciou a Operação Fiscalização de Proteção Integrada para combater crimes ambientais na região de Guanambi. Ao todo, cerca de 60 homens trabalham na operação. Estão sendo feitas fiscalizações em cerâmicas, construções civis e outros locais com o objetivo de averiguar a prática de ilícitos ambientais, principalmente nesse momento de estiagem severa. Os fiscais já visitaram algumas cerâmicas e obras na área da construção civil.

PM apreende arma de fogo em Vitória da Conquista

PM apreende arma de fogo em Vitória da Conquista

Foto – Divulgação / Polícia Militar

 

Policiais militares da 78ª CIPM apreenderam uma arma de fogo, na noite de segunda-feira (14), na Av. Boa Vontade, no bairro Ibirapuera, em Vitória da Conquista.Os pms foram acionados através de denúncia de que homens estariam armados em um automóvel. Buscas foram realizadas e o veículo localizado. Ao perceberem a presença da guarnição os indivíduos efetuaram disparos contra os policiais. Houve confronto e, após cessar os disparos, um dos homens se encontrava ferido.Foi apreendido com eles um revólver. Os suspeitos foram conduzidos a uma unidade de saúde da região e logo após, apresentados ao Disep para o registro da ocorrência.

 

Atual vice-prefeita de Jequié, Poliana não conseguiu se eleger vereadora nas eleições 2024 e foca no curso de medicina

Poliana Leandro agora foca no curso de Medicina. Foto: Reprodução/rede social

Entre os nomes que não obtiveram êxito nas urnas na disputa por vagas na Câmara de Jequié, que renovou 31,58% do quadro atual, ou seja, mudou 06 dos 19 atuais vereadores está a enfermeira Poliana Leandro, que trocou o PT pelo Avante e foi apoiada no processo pelo deputado estadual Patrick Lopes. Poliana conquistou 263 votos nas eleições 2024.

A questão: Poliana, que chegou a exercer o cargo de diretora do Hospital Geral Prado Valadares – HGPV e surgiu no cenário político da Cidade Sol no pleito de 2020, quando foi formada a aliança entre o PP, que indicou o então deputado estadual Zé Cocá, e o PT, cujo diretório municipal na ocasião tinha a influência da primeira-dama do estado, Aline Peixoto, que chegou a participar de carreata com o governador e hoje ministro Rui Costa (PT), sendo Jequié uma das poucas cidades a contar com a presença do governador numa eleição-pós pandemia, inclusive quando o uso da máscara de proteção facial contra Covid era obrigatório. Entretanto, a união entre prefeito e vice durou pouco mais de um ano. Em março de 2022, na efervescência da pré-campanha ao Governo do Estado, quando Cocá rompeu com Rui e decidiu seguir o vice-governador João Leão (PP) ao apoiar ACM Neto (UB) Poliana entregou o cargo de secretária de Saúde e seguiu com o Governo, que apresentou Jerônimo Rodrigues (PT) como candidato de uma eleição emblemática, o que lhe rendeu, com a vitória de Jerônimo a nomeação para o cargo de diretora do Núcleo Territorial – NTE 22, do território Médio Rio das Contas, do qual se desligou neste ano para enfrentar mais um desafio, dessa vez sem sucesso.

🩺

O mandato de vice ela exerce, mesmo com a caneta sem tinta, até 31 de dezembro e será substituída a partir de janeiro pelo sobrinho do prefeito, o engenheiro civil Flavinho Souza (UB), que foi de neófito a profissional na campanha e surpreendeu até no discurso. Poliana, que agora cursa medicina deverá focar nos estudos!

CAIU DE NOVO ELEMENTO DE VULGO BOCA DE LEBRE FOI CONDUZIDO DUAS VEZES EM MENOS DE 24 HORAS

Por volta das 09h30 horas desta terça-feira (15/10), uma guarnição do PETO da 77ª CIPM, estava em patrulhamento no Centro, em Vitória da Conquista, quando visualizou um indivíduo em atitude suspeita, ao ser abordado, o referido foi identificado e reconhecido como o autor de alguns furtos qualificados (arrombamentos) cometidos contra estabelecimentos comerciais nos dias 13 e 14/10, em Vitória da Conquista, conforme imagens de câmeras de segurança, amplamente divulgadas em redes sociais. (mais…)

Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres celebra um ano com uma série de conquistas consolidadas

Há um ano, mais precisamente no dia 11 de outubro de 2023, a Prefeitura Municipal deu um importante passo no que se refere à ampliação das ações voltadas para a garantia dos direitos das mulheres, além de um marco para a história de Vitória da Conquista: a criação da Secretaria Municipal de Políticas Para Mulheres (SMPM), por meio da Lei Municipal nº 2.781/2023. Dentre os objetivos da SMPM, está a abrangência de três eixos centrais – promover a igualdade de gênero, combater as várias formas de violência contra as mulheres e garantir que todas elas tenham acesso a oportunidades em diferentes segmentos. Em outubro de 2024, um ano após a constituição da pasta, é possível observar uma série de conquistas consolidadas por essa secretaria. (mais…)