PETÃO MOTOS 77° TIRA DUPLA DE HOMICÍDAS DAS RUAS DE CONQUISTA

 

Nesta sexta-feira (04/10), após denúncias repassada ao PETO Moto da 77ª CIPM, informando a possível localização de um dos autores de uma tentativa de homicídio, praticada, na última terça-feira (01), no bairro Brasil, nesta cidade de Vitória da Conquista e que teve como vítima um homem de 20 anos, a Polícia Militar desencadeou uma grande operação policial no bairro Alto Maron. Durante as diligências os policiais localizaram dois indivíduos, um deles menor, em posse de uma quantidade de substância, aparentando tratar-se de maconha, além de munições de arma de fogo. Indagados, o maior admitiu que foi um dos autores da tentativa, cometida a mando da facção que ele faz parte e cuja vítima seria do bando rival. O crime teria sido ordenado em retaliação ao homicídio praticado na Lagoa das Bateias, quando mataram um integrante do grupo criminoso. O indivíduo ainda informou quem seria o segundo autor, indicando o seu paradeiro, no bairro Morada Nova. Em diligência continuada os policiais localizaram outro menor, o qual portava uma arma de fogo carregada. Ao ser questionado, ele também confirmou a participação na tentativa de homicídio do dia 01/10/2024. Diante dos fatos, os três indivíduos, foram conduzidos, juntamente com o material apeeendido, para o DISEP, onde a ocorrência foi registrada.

*Material Apreendido:*
01 revólver calibre .38;
03 munições intactas do mesmo calibre;
01 barra de substância análoga a maconha;
03 aparelhos celulares.

 

Eleições 2024 | promotor do MPBA detalha a Operação Compra de Votos envolvendo servidores em Caraíbas

Na manhã desta sexta-feira (4), dois servidores públicos municipais da Prefeitura de Caraíbas, no Centro-Sul Baiano, foram alvos de mandados de busca e apreensão em suas residências e no local de trabalho de um deles. As ações ocorreram a 81 quilômetros de Vitória da Conquista e são parte de uma investigação do Ministério Público da Bahia (MP-BA) pela Promotoria de Justiça da 161ª Zona Eleitoral, relacionada ao crime de compra de votos. Durante os cumprimentos, foram apreendidos smartphones e documentos, incluindo comprovantes de transferência via Pix.

A Justiça acatou o pedido do MP-BA e expediu os mandados, executados pela Polícia Federal devido à natureza eleitoral da matéria, dentro da Operação Compra de Votos. As investigações estão em andamento e, caso se comprove a participação de um candidato a prefeito, o MP entrará com representação eleitoral para responsabilizar os envolvidos, o que pode resultar em perda de mandato, caso eleito, e inelegibilidade, conforme a Lei das Eleições. Segundo o promotor de Justiça Marco Aurélio Rubick da Silva, os servidores teriam oferecido R$ 800, divididos em duas parcelas de R$ 400, a um eleitor da Zona Rural para

Homem é morto a tiros em Belo Campo

Na noite de ontem (03 de outubro), Gilsonar foi assassinado a tiros em Belo Campo. O crime ocorreu no início da noite, e as autoridades foram rapidamente informadas sobre o ocorrido. A Polícia Militar e a Polícia Civil foram acionadas e iniciaram as investigações no local, buscando entender a motivação e identificar os autores do crime. Até o momento, ninguém foi preso. O caso segue em investigação pelas equipes responsáveis.