Júlio é morto a tiros no bairro Lagoa Azul


Na madrugada desta quarta-feira (25), um jovem de 22 anos, identificado como Júlio Carlos Santos de Oliveira, foi alvejado a tiros no bairro Lagoa Azul. A Polícia chegou ao local após receber denúncias sobre diversos disparos de arma de fogo. Júlio já havia sido colocado em um carro particular e, em seguida, transferido para uma viatura do SAMU 192. Apesar dos esforços, ele não resistiu aos ferimentos e faleceu no hospital. As autoridades investigam o caso.
Esse conteúdo pode violar nossos

Boletim Epidemiológico das Arboviroses notifica 24 novos casos de dengue e um de chikungunya na última semana*

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) divulgou nesta terça-feira (24), o Boletim Epidemiológico referente à 38ª semana de 2024, abrangendo o período de 15 a 21 de setembro. Durante esses dias, foram notificados 24 casos de dengue e um de chikungunya, sem nenhum registro de zika. Até o momento, o município contabiliza 31 óbitos confirmados por dengue. O número de casos confirmados continua o mesmo da semana anterior.

Em 2024, o município confirmou 34.272 casos de dengue. Em relação à febre chikungunya, foram confirmados 70 casos, enquanto o vírus da zika resultou em quatro infecções confirmadas.

As notificações de dengue e chikungunya dessa semana estão em investigação laboratorial. Até a presente data não houve casos confirmados, apenas casos suspeitos. Após as investigações laboratoriais os casos são identificados como confirmados ou descartados.

A coordenação de Vigilância Epidemiológica (Viep) ressalta que os dados são revisados regularmente no Sistema de Notificação de Agravos (Sinan on-line) e estão sujeitos a alterações semanais, o que pode impactar os números apresentados em cada boletim.

Combate ao mosquito Aedes aegypti
As equipes de agentes de endemias continuam atuando de forma intensiva nas áreas urbanas e rurais com maior índice de infestação ou notificações. As atividades incluem tratamento focal, educação em saúde junto à população, bloqueio de transmissão e borrifação de inseticida UVB com fumacê costal.

A população também deve colaborar no combate ao mosquito Aedes aegypti dentro de casa, com eliminação de qualquer acúmulo de água parada que possa servir de criadouro para o mosquito. Denúncias de situações de risco podem ser feitas ao Centro de Controle de Endemias, pelo número: (77) 3429-7421.

RONDESP SUDOESTE DA UM PANCADÃO NO TRÁFICO EM CONQUISTA

Guarnições da Rondesp, em patrulhamento pelo bairro Ibirapuera, visualizaram um indivíduo aparentando ser moto Uber parado em frente a uma residência. Ao perceber a aproximação policial, ele imediatamente empreendeu fuga, praticando direção perigosa. Uma das viaturas tentou acompanhar o motociclista, mas não foi possível alcançá-lo. Outra guarnição que permaneceu no local sentiu um forte odor de droga e, ao se aproximar da casa, foi recebida por uma mulher que portava uma quantidade de substância análoga à maconha. A mulher informou que iria entregar a droga a mando de um rapaz conhecido como “Zé” e que havia recebido uma grande quantidade acondicionada em uma caixa grande, a qual foi localizada no imóvel. Também foram encontradas duas balanças de precisão. A mulher foi conduzida, juntamente com todo o material ilícito, para prestar esclarecimentos no DISEP.

Material apreendido:

24 tabletes de substância análoga à maconha;

2 pedaços menores;

1 porção fracionada, totalizando 20kg e 800g;

2 balanças de precisão;

1 aparelho celular Samsung, azul marinho.