Será que não era só para uso 🫢?!?: Capturados com 378 quilos de cocaína na região de Irecê já estão soltos

Dois dos três jovens capturados na operação da Polícia Civil na região de Irecê que resultou na maior apreensão de cocaína do ano já estão soltos. Adson Carvalho da Silva, um adolescente e um homem de prenome Henrique foram flagrados com 378 quilos de cocaína, o que representa cerca de R$11 milhões.

overlay-clever

Conforme noticiado pelo Informe Baiano, a ação desarticulou um laboratório de refino da droga. A investida aconteceu no dia 22 de agosto.

O acusado Adson passou por audiência de custódia na segunda-feira (26/08) e já teve a “liberdade restabelecida” durante audiência de custódia, conforme relatou ao Informe Baiano o advogado João Henrique Carvalho. O adolescente que estava com os adultos foi liberado no mesmo dia.

O terceiro envolvido continua na cadeia e teve a prisão em flagrante convertida em preventiva. Segundo o defensor, o juiz substituto da Comarca de Irecê entendeu que Henrique não preenchia os requisitos para ser solto.

 

 

Fontes do IB relataram que o trio seria integrante da facção Bonde do Maluco (BDM), que foi fundada pelo finado traficante Zé de Lessa, na cidade de Mulungu do Morro, que fica região de Irecê.

PETÃO MALVADÃO EM AÇÃO PRENDE TRAFICANTE ARMADO EM CONQUISTA

Por volta das 12h30 desta terça-feira (27/08), após denúncias repassada ao PETO da 77ª CIPM, durante o patrulhamento tático no bairro Recreio, em Vitória da Conquista, a Polícia Militar desencadeou uma grande operação policial de combate ao tráfico de drogas. Durante as diligências, os policiais localizaram um indivíduo em posse de uma pistola carregada, além de porções de substância análoga à cocaína, balanças de precisão e uma máquina de cartão de crédito. Ao ser indagado, o indivíduo admitiu a traficância e indicou onde e com quem havia adquirido o material ilícito, sendo o segundo indivíduo localizado, a bordo de um veículo Chevrolet Celta vermelho no bairro Iracema. No veículo, foi encontrada grande quantidade de substância, provavelmente cocaína, além de balanças de precisão, embalagens plásticas, e um caderno de anotações do tráfico. Diante dos fatos, os indivíduos, juntamente com todo o material apreendido, foram conduzidos ao DISEP, onde a ocorrência foi registrada.

Material Apreendido:*

01 pistola TAURUS calibre 380;
16 munições intactas calibre 380;
03 tabletes de substância análoga à cocaína (3kg);
393 porções de substância análoga à cocaína (900g);
05 balanças de precisão;
02 aparelhos celulares;
embalagens para acondicionamento de entorpecentes;
caderno de anotações do tráfico.

 

JOVEM MORADOR DO BAIRRO URBIS 6 MORRE EM GRAVÍSSIMO ACIDENTE NA REGIÃO DE MINAS GERAIS

Foi identificado o jovem conquistense que faleceu nesta terça-feira em um acidente na rodovia Fernão Dias, em Minas Gerais. Neto, como era conhecido, ou carinhosamente chamado de Neto Bagaceira, conduzia um caminhão carregado de mamão quando o veículo tombou, resultando em sua morte. Ele era uma figura bastante conhecida e querida no Bairro Urbis 6, em Vitória da Conquista. (mais…)

CAESG LEVA NARIZ DE ASPIRADOR PARA AS GRADES

Nesta segunda-feira (26), policiais da Companhia Independente de Policiamento Especializado do Sudoeste (Cipe) Sudoeste apreenderam porções de drogas em Vitória da Conquista. Os PMs faziam rondas na Avenida Juracy Magalhães quando avistaram um grupo de pessoas em atitude suspeita. Uma abordagem foi realizada e resultou na localização de quinze porções de cocaína e uma trouxinha de maconha. A pessoa de posse do material, um adolescente, foi apresentada junto com os entorpecentes no Distrito Integrado De Segurança Pública (Disep) para adoção das medidas cabíveis.

Boletim epidemiológico registra 26 notificações suspeitas de dengue na última semana*

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) publicou, nesta terça-feira (27), o boletim epidemiológico referente à 34ª semana epidemiológica, que abrange o período de 18 a 24 de agosto. Durante essa semana, foram reportados 26 casos suspeitos de dengue. Não houve registro de suspeitas de chikungunya ou zika, e o município permanece sem óbitos associados a essas doenças desde 8 de julho. (mais…)