19°BPM TIRA FUZIL DE CIRCULAÇÃO ‘UMA ARMA DE GUERRA

Por volta das 11h30min policiais militares do 19º BPM receberam informações de que próximo ao local onde houve um confronto armado, no último dia 13Ago24, entre policiais e marginais, estaria uma arma dispensada por um dos indivíduos que conseguiu evadir do confronto. Os policiais militares realizaram incursão no local de mata supracitado, encontrando a referida arma com um carregador municiado. O Objeto foi apresentado à autoridade competente.

 

*MATERIAL APREENDIDO:*

◼️ 01 (um) Fuzil, Cal 5,56x45mm, modelo M4, marca Colt, numeração RS 510549 , com um carregador contendo vinte e quatro munições de mesmo calibre intactos.

 

SHEILA LEMOS INAUGURA SEU COMITÊ NO CEASA

A prefeita e candidata à reeleição, em Vitória da Conquista, Sheila Lemos (União Brasil), deu a largada inicial da sua campanha política para as eleições municipais de 2024. Na tarde desta sexta-feira(16), foi realizada a inauguração do seu comitê político.

Ao lado do candidato a vice-prefeito Aloíso Allan (Republicanos ), a candidata realizou o lançamento de sua campanha para as eleições municipais que serão realizadas no dia 6 de outubro, o primeiro turno. Em caso de segundo turno, os eleitores voltarão às urnas no dia 27 de outubro.

O comitê da chapa de Sheila Lemos e Aloíso Alan, representando a coligação “Conquista Segue Avançando”, formada pelo União Brasil, PL, Progressistas, PDT, Republicanos, PSDB, Cidadania e PRD, fica localizado na Cesa, no Centro da cidade.


A inauguração contou com a participação de vereadores com mandatos e candidatos à reeleição, candidatos a vereador pelo partidos da coligação, além de apoiadores e militantes. Com bandeiras e adesivos que serão utilizados na campanha, os presentes mostraram muita animação. O jungle da campanha (música) também já foi apresentado.

Em entrevista ao Blog  Sheila Lemos afirmou que a largada da sua campanha foi realizada. “É a nossa largada oficial. Peço a Deus que a nossa caminhada seja uma caminhada de paz”, disse Lemos.

A candidata à reeleição também destacou a importância da divulgação das propostas de governo. “Que a gente possa divulgar as propostas de governo e que vença a melhor proposta”, declarou Lemos.

77°CIPM PRENDE LADRÃO LISÃO EM POSSE DE UMA ARMA DE BRINQUEDO

Por volta das 14h desta sexta-feira (16/08), após um roubo em um estabelecimento comercial, o caixa de um posto de combustível, no bairro Centro, na cidade de Vitória da Conquista, uma guarnição da 77ª CIPM localizou o autor minutos depois com o dinheiro roubado e portando um simulacro de arma de fogo. Diante dos fatos, o menor, que já cometeu outros crimes de roubo, foi apresentado ao DISEP, onde a ocorrência foi registrada.

Material apreendido:*
01 simulacro de arma de fogo;
R$ 360,00;
01 aparelho celular.

 

Suspeito é preso na Rodoviária de Jequié e indica local onde droga e arma são apreendidas em Itaquara

Uma ação da Polícia Militar de Jaguaquara através da 3ª Cia deteve, nesta quinta-feira (15), dois suspeitos de envolvimento na comercialização de entorpecentes, o primeiro em Jequié, no Médio Rio de Contas, e o segundo em Itaquara, no Vale do Jiquiriçá.

De acordo com informações policiais, era por volta das 08h30 quando um homem com mandado de prisão em aberto foi capturado quando tentava fugir nas imediações da Rodoviária de Jequié, onde ao ser indagado teria indicado para os policiais a localização de materiais ilícitos, dentre eles uma arma de fogo.

Ainda segundo a PM, em ato contínuo, mais um indivíduo foi detido, por fazer custódia dos produtos apreendidos: 01 revólver, calibre .38; 03 munições intactas e uma deflagrada, do mesmo calibre; 03 sacos contendo substância análoga à maconha;  01 balaclava; e 01 balança de precisão.

Política Internacional | Lula ainda não reconhece Maduro como presidente eleito da Venezuela

O presidente da República Brasileira Luiz Inácio Lula da Silva afirmou, nesta quinta-feira (15), que ainda não reconhece o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro Moro, como vitorioso nas eleições realizadas no dia 28 de julho. “Ainda não. Ele [Maduro] sabe que está devendo uma explicação para a sociedade brasileira e para o mundo”, disse Lula ao ser questionado se reconhecia o resultado do pleito. O Conselho Nacional Eleitoral da Venezuela declarou Maduro reeleito com 51,21% dos votos. O principal candidato opositor, Edmundo González Urrutia obteve 44,2% dos votos. A oposição e várias nações questionam a legitimidade da vitória e cobram transparência no processo, incluindo o Brasil, com a divulgação das atas de cada uma das mais de 30 mil seções eleitorais.

“As urnas na Venezuela, quando você vota em uma máquina eletrônica como aqui, tem um tíquete; aquele tíquete é colocado em uma urna. Então, você tem o voto eletrônico e você tem a urna. O que nós queremos é que o Conselho Nacional que cuidou nas eleições diga publicamente quem é que ganhou nas eleições, porque até agora ninguém disse quem ganhou”, disse Lula em entrevista à Rádio T, em Curitiba, no Paraná. Atas eleitorais em posse dos partidos que apoiam o governo da Venezuela foram entregues ao Tribunal Supremo de Justiça (TSJ) do país. A campanha do candidato Edmundo González também publicou na internet atas eleitorais que estão em posse dos partidos que o apoiam, que indicam uma vitória de González.

“Tem que apresentar os dados, agora os dados têm que ser apresentados por algo que seja confiável. O Conselho Nacional Eleitoral, que tem gente da oposição, poderia ser, mas ele [Maduro] não mandou [as suas atas] para o conselho, ele mandou para a Justiça, para a Suprema Corte dele”, disse Lula, afirmando que não pode julgar a atuação da Suprema Corte de outro país.

O presidente brasileiro defendeu que seja estabelecido um governo de coalização no país vizinho, com participação da oposição, ou ainda, que novas eleições sejam convocadas. Maduro estará na Presidência até o dia 10 de janeiro de 2025, data marcada para que o vencedor do pleito assuma o novo mandato.

“Muita gente que está no meu governo não votou em mim e eu trouxe todo mundo para participar do governo”, disse Lula, lembrando a coalização de partidos que apoiaram a sua eleição em 2022. “Se ele [Maduro] tiver bom senso, ele poderia tentar fazer uma conclamação ao povo da Venezuela, quem sabe até convocar novas eleições, estabelecer um critério de participação de todos os candidatos, criar um comitê eleitoral suprapartidário que participe todo mundo e deixar que entrem olheiros do mundo inteiro para ver as eleições”, acrescentou.

Ontem (14), Lula e o presidente da Colômbia, Gustavo Petro, conversaram sobre o impasse político na Venezuela. Os dois países tentam fazer uma mediação para tentar resolver a crise que já levou à prisão mais de 2 mil opositores de Nicolás Maduro.

“Eu não quero me comportar de forma apaixonada e precipitada, ‘[dizer] eu sou favorável a fulano ou sou contra’. Não, eu quero o resultado [factível]”, disse. “O que eu não posso é ser precipitado e tomar uma decisão. Da mesma forma que eu quero que respeitem o Brasil, eu quero respeitar a soberania dos outros países”, acrescentou o presidente.

Lula ainda não falou com Maduro após o processo eleitoral na Venezuela. Ele e o presidente Venezuelano conversaram a última vez, por telefone, em junho, e, antes, pessoalmente, durante a cúpula da Comunidade de Estados Latino-Americanos e Caribenhos (Celac), em Kingstown, capital de São Vicente e Granadinas.

“Eu conversei pessoalmente com o Maduro antes das eleições dizendo que a transparência do processo eleitoral dele e a legitimidade do resultado eram o que iria permitir a gente continuar brigando para que fossem suspensas as sanções contra Venezuela”, lembrou Lula.

A Venezuela enfrenta, desde agosto de 2017, um bloqueio econômico internacional que limita o acesso ao mercado de crédito global e, desde janeiro de 2019, também ao mercado de petróleo e outros minerais.

Banco Central comunica exposição de dados de 8 mil chaves PIX do BTG

Banco Central comunica exposição de dados de 8 mil chaves PIX do BTG

Foto – Divulgação

 

O Banco Central (BC) informou, nesta quinta-feira (15), em Brasília, vazamento de dados pessoais vinculados a 8.032 chaves Pix de clientes do Banco BTG Pactual, em razão de falhas pontuais em sistemas da instituição. As informações foram expostas entre os dias 23 de julho e 5 de agosto deste ano. Segundo o BC, não foram expostos dados sensíveis como senhas, informações de movimentações, saldos financeiros ou outras informações sob sigilo bancário. As informações vazadas são de natureza cadastral, como nome do usuário, CPF com máscara (com alguns números ocultos), instituição de relacionamento, agência, número e tipo da conta. As pessoas que tiveram seus dados cadastrais vazados serão notificadas por meio do aplicativo ou pela internet banking da instituição. Segundo o BC, não serão usados outros meios de comunicação aos usuários afetados, como aplicativos de mensagens, chamadas telefônicas, SMS ou e-mail. O BC informou que foram adotadas as ações necessárias para a apuração detalhada do caso e serão aplicadas as medidas previstas na regulação vigente. Só neste ano, foram registrados oito episódios de vazamento de dados de instituições financeiras. O BC mantém uma página específica em seu site para registrar incidentes de segurança desse tipo. Em nota, o BTG Pactual informou “que identificou consultas pontuais, a partir da utilização de números de CPFs obtidos fora do sistema do banco, que permitiram a visualização unicamente dos dados de agência e conta corrente vinculados a esses respectivos CPFs

O TRAQUINO CAIU NO COLO DA 07 EM POSSE DE DROGAS

Em Rondônia as ostensivas pelo bairro Bruno
Barcelar, em cumprimento de determinação do Comandante da 78cipm para intensificar às ações preventivas contra o crime organizado naquela localidade, os agentes avistaram um homem de posse de uma mochila, além de um volume acentuado em sua cintura. Em ato continuo, no momento em que os policiais iniciaram a ação o suspeito empreendeu fuga. (mais…)

Conquista: Lúcia Rocha inicia campanha com caminhada na Ceasa

 

Nesta sexta-feira, Lúcia Rocha, candidata a prefeita de Vitória da Conquista pelo MDB, deu início à sua campanha eleitoral com uma caminhada na Ceasa. Ao lado do candidato a vice-prefeito, o delegado Marcus Vinícius, e acompanhada por candidatos a vereador e diversos apoiadores, Lúcia Rocha percorreu o local, onde conversou com comerciantes e populares.

A caminhada marcou o começo de uma série de atividades programadas para a campanha, com o objetivo de aproximar a candidata da população e apresentar suas propostas para a gestão do município. A presença expressiva de apoiadores reforçou o engajamento da equipe na busca pela vitória nas urnas.

DRFR TIRA LADRÕES DE MOTOS DE CIRCULAÇÃO

No mês de agosto, diversos boletins de ocorrência (BOs) foram registrados por vítimas relatando roubos de motocicletas. Na tarde do dia 14/08/2024, a Polícia Civil da Bahia, por meio da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Vitória da Conquista, recuperou e apreendeu três motocicletas roubadas, além de conduzir dois indivíduos suspeitos. Os BOs referentes às motocicletas recuperadas são: 00545125/2024, 00538401/2024 e 00541173/2024. (mais…)