Pode até fazer plástica, mas da Civil de Conquista não escapa!🚔: Autor de chacina, foragido da polícia, foi preso com documentos falsos

Nesta terça-feira (9), após várias incursões em municípios do sudoeste do Estado, equipes do CATTI- SUDOESTE de Vitória da Conquista, com apoio do CATTI-CENTRAL de Jequié e DT DE MARACÁS, localizaram e prenderam um homem de 65 anos, conhecido como TOINHO DA BARRA, condenado há 22 anos de reclusão, por um homicídio na cidade de Pão de Açucar, Estado de Alagoas, ocorrido em 22 de fevereiro de 2002, em desfavor da vítima Luiz Antonio Monteiro Torres.

TOINHO DA BARRA também foi acusado de uma chacina em 1984, na cidade de São José da Tapera, quando matou a tiros de metralhadora e espingarda calibre 12 o agricultor Givaldo Ferreira dos Santos, o advogado João Alves e o pré-candidato a prefeito Wellington Fontes.

 

(mais…)

Morador de Vitória da Conquista procura parentes , vive nas ruas de Salvador

 

Luiz Henrique Ferreira, nascido em 18 de dezembro de 1967, está vivendo em situação de extrema dificuldade nas ruas de Salvador e procura desesperadamente por seus familiares. Natural de Vitória da Conquista, Luiz Henrique é filho de Maria Nunes dos Santos e Nilton Dias Ferreira.

Atualmente, Luiz Henrique está sem teto, enfrentando muitas dificuldades na capital baiana. Ele relatou ser morador da Rua do Petróleo, casa 32, no bairro Patagônia, do outro lado da Rodoviária de Vitória da Conquista.

Luiz Henrique tem quatro filhos: Daniel Henrique dos Santos Ferreira, Rafael Henrique dos Santos Ferreira, Maria Vitória dos Santos Ferreira e Luiza dos Santos Ferreira. Ele pede encarecidamente que, se alguém tiver informações sobre seus parentes, entre em contato ou compartilhe essas informações para que possa ser ajudado.

A situação de Luiz Henrique é muito difícil, e ele precisa urgentemente do apoio de seus familiares e amigos. Qualquer ajuda será de grande importância.

Qualquer informação ligue Whatsapp do blog 77988277007

PF deflagra ação contra investigados por compra e venda de sentenças do TJ-BA

PF deflagra ação contra investigados por compra e venda de sentenças do TJ-BA Foto: Kauê Souza/Achei Sudoeste

A Polícia Federal deflagrou, nesta terça-feira (9), uma operação que investiga a participação de advogados alvos na “Operação Faroeste” em negociações de decisões judiciais de magistrados do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA). A investigação tem origem nos fatos apurados da Operação Faroeste, quando se descobriu a existência de várias organizações criminosas atuando no Tribunal, integradas por magistrados, servidores, advogados e empresários. Segundo a Polícia Federal, a ação faz parte das fases III e IV da Operação Patronos, em conjunto com o Ministério Público Federal. Nesta terça, são cumpridos seis mandados de busca e apreensão em Salvador, Mata de São João, na região metropolitana, e Serrinha, cidade que fica a cerca de 170 km de Salvador. Os policiais ainda cumpriram medidas cautelares com a participação de 28 policiais federais.

Bahia atualiza sistema e passa a emitir nova Carteira de Identidade Nacional

Bahia atualiza sistema e passa a emitir nova Carteira de Identidade Nacional

Foto – Divulgação

 

“Eu acho que é praticidade ter um único documento universal. A gente pode sair de casa só com ele, já é o suficiente. E de graça, a melhor parte”. É desta forma que a esteticista Márcia Lopes comemora a retirada da nova Carteira de Identidade Nacional (CIN). É que com o lançamento, nesta terça-feira (9), do novo sistema de identificação, a Bahia está apta para emitir a CIN. O ato aconteceu no posto SAC do Terminal de Pituaçu, em Salvador, e contou com a presença do governador Jerônimo Rodrigues. “O papel fundamental dessa documentação é a cidadania. As pessoas terem seu documento, se sentirem cidadã ou cidadão baiano, brasileiro. Ver esse documento no bolso, na carteira, por exemplo, me dá muito orgulho. Ali eu sou gente, o Estado me reconhece, ali o Estado me viu”, considerou o governador. A primeira via do documento é gratuita para todos os cidadãos. A solicitação deve ser feita no portal ou aplicativo ba.gov.br. Já a emissão será realizada, inicialmente, nos postos SAC Pituaçu e Salvador Shopping. A previsão é que as demais unidades da rede, distribuídas em Salvador e no interior do estado, passem a emitir a CIN em breve.

Informativo de Mandato | Fabrício Falcão faz visita de cortesia ao Esquadrão de Motociclista Falcão

Fotos: Esquadrão de Motociclistas Falcão

Amigo da Polícia Militar da Bahia, o deputado estadual Jean Fabrício Falcão, do Partido Comunista do Brasil, fez uma visita de cortesia ao Esquadrão de Motociclista Falcão nesta terça-feira (9) e novidades devem ser anunciadas em breve.

Na ocasião, ao lado do advogado Glauber Gomes Rocha, Fabrício foi recebido pela comandante da Companhia, a major Karol Lucchesi Conceição. Em nota no Instagram, o Esquadrão de Motociclista Falcão comentou sobre esse momento destacando as ações do parlamentar.


“Major Karol Lucchesi, comandante do Esquadrão de Motociclistas Falcão, recebeu a visita do deputado estadual Fabrício Falcão, acompanhado de seu assessor parlamentar Glauber Rocha. Eles foram recebidos pela major e pelo capitão Dirceu na sede do Esquadrão Falcão em Vitória da Conquista. Durante a ocasião, a major Karol presenteou o deputado com brindes representativos do Esquadrão Falcão. O deputado Fabrício Falcão é um grande apoiador dos projetos do Esquadrão de Motociclistas Falcão, cuja parceria é essencial para viabilizar e fortalecer essas iniciativas importantes 

Morre o empresário Antônio Carlos Margutti

É com pesar que o Blog do Léo  Santos informa o falecimento de Antônio Carlos Margutti, empresário de Vitória da Conquista.

Familiares e amigos se reunirão para prestar a última homenagem na Loja Maçônica Cavaleiros do Oriente, localizada na Rua Joaquim Hortélio, número 30, no Bairro Recreio. A cerimônia acontecerá ao longo desta terça-feira (9).

Aos amigos e familiares, os sinceros sentimentos

Presos colombianos que furtaram equipamentos hospitalares em Conquista; eles planejavam invadir outras clínicas

O casal de colombianos suspeito de integrar uma quadrilha “especializada” em furtos de equipamentos hospitalares foi preso em Curitiba. Os dois, que agiram em Conquista, planejava invadir outras clínicas, segundo a Polícia Civil. Um dos suspeitos capturados na capital paranaense estava na lista da Interpol.

O homem e a mulher foram presos em flagrante no bairro Vista Alegre, após apresentarem documentos falsos. Eles eram procurados pela Justiça do Ceará e da Bahia respectivamente. O delegado Marcelo Magalhães revelou que o casal estava “estudando” os alvos. O foco principal deles eram equipamentos usados em procedimentos de endoscopia.

“Conseguimos evitar um furto grande que aconteceria na capital do Paraná. As informações que temos é de que eles estavam fazendo levantamentos sobre clínicas de gastroenterologia para a prática de furtos”, afirmou o delegado.

Um dos criminosos presos na sexta-feira (5) é acusado de envolvimento em um furto a um hospital de Curitiba em 2015.

De acordo com Magalhães, a quadrilha procurava agir durante a noite, quando os hospitais e clínicas estavam fechados ou apresentavam baixa circulação de pessoas. “Rapidamente, eles conseguiam arrombar os locais usando [chaves] michas e até equipamentos eletrônicos para burlar o sistema de segurança. Eles estudavam os locais previamente”, disse.

Cada furto praticado pela quadrilha gerava prejuízo superior a R$ 2 milhões, segundo a Polícia Civil. Os itens furtados geralmente eram levados para o exterior.

Um deles é apontado como responsável por um furto a uma joalheria de um shopping situado em Fortaleza (CE), que provocou um prejuízo de R$ 9 milhões em 2021. Ele estava na lista de procurados da Interpol por esse assalto.

A polícia investiga outros integrantes da organização. Não se sabe até o momento se o casal será extraditado.

O QUE DIZ A POLÍCIA CIVIL DA BAHIA – APÓS A POLÍCIA CIVIL DA BAHIA IDENTIFICAR OS AUTORES DE DIVERSOS FURTOS EM CLÍNICAS EM PELO MENOS 4 ESTADOS, EM DIA E HORÁRIOS JÁ MENCIONADOS, INVESTIGADORES DA POLÍCIA CIVIL DO PARANÁ COMPARECERAM NO ENDEREÇO CITADO E DERAM CUMPRIMENTO A MANDADOS DE PRISÃO DE UM CASAL DE COLOMBIANOS, EXPEDIDOS PELAS JUSTIÇAS CRIMINAIS DOS ESTADOS DA BAHIA E CEARÁ EM RELAÇÃO A UMA QUADRILHA INTERNACIONAL QUE COMENTE OS CRIMES DE FURTO QUALIFICADO E ASSOCIAÇÃO CRIMINOSA EM DIVERSOS ESTADOS DO BRASIL, MAIS PRECISAMENTE RELACIONADOS A EQUIPAMENTOS MEDICO/HOSPITALARES. EQUIPES DA POLÍCIA CIVIL DO ESTADO DO PARANÁ, DE POSSE DE ALGUMAS INFORMAÇÕES INICIARAM UM TRABALHO DE INTELIGENCIA, NO INTUITO DE LOCALIZAR E PRENDER MEMBROS DESTA QUADRILHA QUE POSSIVELMENTE ESTARIAM HOMIZIADOS NA CIDADE DE CURITIBA, APÓS REALIZAÇÃO DE DIVERSAS DILIGÊNCIAS E CRUZAMENTOS DE DADOS, CHEGOU-SE AO POSSÍVEL ENDEREÇO NA RUA BARÃO DE STUDART, 121, QUE AO CHEGAR AO LOCAL, FOI IDENTIFICADO QUE SE TRATAVA DE UM PRÉDIO DE LOCAÇÃO PELA PLATAFORMA AIRBNB, QUE EM CONTATO COM A RESPONSÁVEL PELO LOCAL, A QUAL FRANQUEOU O ACESSO AO IMÓVEL, QUE A MESMA DECLINOU QUE NO LOCAL TERIAM DOIS HOSPEDES DE ORIGEM ESTRANGEIRA, COM SOTAQUE LATINO, INFORMANDO QUE ESTARIAM NO STUDIO 12, QUE AO BATER A PORTA, FOMOS RECEPCIONADOS PELA PESSOA QUE SE IDENTIFICOU COMO JHON KEVIN GONZALES QUINTERO , O QUAL ESTARIA ACOMPANHADO PELA PESSOA QUE SE IDENTIFICOU COMO MARCELA RODRIGUES ORTIZ, AMBOS APRESENTANDO DOCUMENTO DE ORIGEM VENEZUELANA, QUE DURANTE A CONFERENCIA DOS DOCUMENTOS, FORAM VERIFICADAS DIVERGÊNCIAS DAS INFORMAÇÕES, SENDO QUE OS MESMOS FORAM IDENTIFICADOS COMO SENDO AS PESSOAS DE GUSTAVO ANDRES GOMES CALVO DE ORIGEM COLOMBIANA, O QUAL CONSTA COM MANDADO DE PRISÃO No 0270879-71.2021.8.06.001, EXPEDIDO PELA 02a VARA CRIMINAL DA COMARCA DE FORTALEZA, DO PODER JUDICIÁRIO DO CEARA, PELOS CRIMES DE FURTO QUALIFICADO E ASSOCIAÇÃO CRIMINOSA, ALÉM DE CONSTAR COM ALERTA VERMELHO PELA INTERPOL, E A PESSOA DE MARCELA IDENTIFICADA COM O SENDO ANGIE VALENTINA ARIZA CAMACHO, TAMBEM DE ORIGEM COLOMBIANA, SENDO QUE A MESMA TAMBÉM CONSTA COM MANDADO DE PRISÃO, No 8010876-74.2024.8.05.0274.01.0002-02, EXPEDIDO PELA VARA CRIMINAL DE VITÓRIA DA CONQUISTA NA BAHIA . QUE COM OS MESMOS FORAM LOCALIZADOS ALÉM DOS DOCUMENTOS FALSOS DE ORIGEM VENEZUELANA, UM CARTÃO DO BANCO COLOMBIA, 02 APARELHOS CELULARES, UMA MALETA COM 06 KITS DE CHAVES MIXA, E A QUANTIA DE R$420,00, SENDO R$311,00 EM NOTAS E R$109,00 EM MOEDAS DIVERSAS, ASSIM COM OS DOIS APARELHOS ELETRÔNICOS PARA DECODIFICAÇÃO DE DADOS. SENDO OS MESMOS CONDUZIDOS PARA A UNIDADE PARA MEDIDAS CABÍVEIS.