Polícia Civil de Poções cumpre mandado de prisão preventiva de autor do homicídio ocorrido no dia 11/05/2024

A Polícia Civil de Poções deu cumprimento, por meio de decisão judicial expedido pela Vara Criminal de Poções em desfavor de um  indivíduo em razão de haver contra o citado o referido mandado de prisão preventiva representado pela autoridade policial por homicídio qualificado cometido em face do vizinho Jose Roque Matos dos Santos, de 62 anos de idade, conhecido popularmente como “Bala”. Após investigações, a autoridade policial rapidamente representou pela prisão preventiva do investigado,

Polícia Civil de Poções cumpre mandado de prisão preventiva de autor do homicídio ocorrido no dia 11/05/2024

A Polícia Civil de Poções deu cumprimento, por meio de decisão judicial expedido pela Vara Criminal de Poções em desfavor de um  indivíduo em razão de haver contra o citado o referido mandado de prisão preventiva representado pela autoridade policial por homicídio qualificado cometido em face do vizinho Jose Roque Matos dos Santos, de 62 anos de idade, conhecido popularmente como “Bala”. Após investigações, a autoridade policial rapidamente representou pela prisão preventiva do investigado, tendo em vista que a autoria foi identificada prontamente após o crime, uma vez que testemunhas reconheceram o autor no local do crime. Após o crime, o autor fugiu da cidade e na data de  (17/05/2024), os policiais civis tomaram conhecimento de que ele teria voltado a casa onde residia e estava escondido. Após campana noturna, o homicida foi preso na porta de casa pelos policiais civis, que cumpriram o mandado de prisão preventiva. O crime teria sido motivado por ciúmes da companheira, que estava na casa da vítima usando drogas, momento em que, o autor quebrou o portão e invadiu a casa da vítima e o matou com golpes de faca no abdome. O preso se encontra à disposição da justiça.

Fonte: DPC Shangai A. Ramos/ DT Poções

Nildo critica governo do estado por não valorizar os professores e não pagar o piso salarial da categoria

Nildo Freitas (UB), iniciou seu pronunciamento durante a sessão ordinária realizada na manhã desta quarta-feira, 15, realizada no plenário da Câmara Municipal de Vitória da Conquista, falando sobre o pagamento dos professores do estado. Ele contou que o governo não paga o piso salarial dos professores e que por isso, pode acontecer uma greve na educação a qualquer momento.
Contou que o governador passou vergonha em rede nacional ao não saber o valor do piso dos professores: “Ele não respondeu, mas eu vou responder, o piso salarial no estado é de R$ 4.580,57 que não são pagos aos professores”, disse.  Citou diversas manifestações que estão sendo realizadas em todo o estado. “O representante da categoria, nosso querido amigo, Antônio Alcântara, disse que os alunos estão sem aula por culpa do governador Jerônimo”, contou e afirmou que “essa desvalorização, com essa falta de atenção com os professores do estado da Bahia, pode sim, acontecer uma greve a qualquer momento”.
Por fim, Nildo contou que o governo do estado apresentou a proposta para os professores de 5,79 %, “muito longe do que a categoria gostaria que fosse atendida e ainda quer pagar de forma parcelada”. Disse que é preciso cobrar do governo do estado que haja essa valorização para que os professores realmente tenham o direito de receber aquilo que eles merecem.

 

Após abordagem a ônibus, PRF apreende celulares importados irregularmente em Poções (BA)

Na tarde da última sexta-feira (17), celulares de última geração e acessórios foram apreendidos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Poções (BA). A ação aconteceu durante fiscalização de combate a criminalidade no KM 760 da BR- 116.

Foi dada ordem de parada a um ônibus interestadual que faz a linha São Paulo (SP) x Andorinha (BA) e, durante os procedimentos de fiscalização, foi encontrada uma mochila preta atrás da cadeira do motorista. Questionado, ele informou aos policiais que era uma encomenda.

Ao abrir a mochila a equipe constatou que no seu interior havia 16 smartphones aparentemente novos, sem embalagens primárias das seguintes marcas/modelos: 05 Apple/Iphone 11 128GB, 05 Apple/Iphone XR 128GB, 02 Apple/Iphone XR 64GB, 02 Apple/Iphone 13 Pro Max, 01 Apple/Iphone 12 Pro Max, 01 Iphone 11 64GB, além de 05 cabos USB da Apple. O material não estava acompanhado de nenhuma documentação fiscal.

Previsto no art. 334 do Código Penal, o crime de Descaminho que é o ato de iludir, no todo ou em parte, o pagamento de direito ou imposto devido pela entrada, pela saída ou pelo consumo de mercadoria, representa uma concorrência desleal com os comerciantes regularmente instalados e diminui os empregos com Carteira de Trabalho assinada no país.

Diante das circunstâncias, todo o material apreendido foi apresentado na Secretaria da Receita Federal para as tratativas administrativas legais.