Uma estudante universitária do curso de administração, de 29 anos, foi presa em flagrante pela Polícia Federal, ao tentar pagar a faculdade com notas falsas no Recife. A mulher, natural de Fortaleza, mora em Olinda, Pernambuco e não teve a sua identidade revelada. A prisão foi efetuada no dia 27 de fevereiro, contudo o caso foi divulgado somente nesta quarta-feira (6) pela PF. Segundo informações da PF, policiais militares do 16º BPM no Recife foram acionados para atender uma ocorrência de notas falsas em uma universidade particular após pagamento de R$ 400 reais da mensalidade do mês de fevereiro, com três cédulas de R$ 100 e duas de 50 reais falsas. A estudante, questionada sobre a veracidade das notas, informou não saber que as mesmas eram falsas. Os responsáveis financeiros pela faculdade alegaram aos policiais que não seria a primeira vez que a aluna pagava a mensalidade com notas falsas. No mês de janeiro ela também havia usado dinheiro falso. A suspeita foi autuada pelo crime, conforme o artigo 289 do Código Penal, por introduzir em circulação nota falsa. Em caso de condenação, a pena pode variar entre três a 12 anos de reclusão, além de multa. Ao portal CNN, a PF informou que a estudante passou por audiência de custódia e foi liberada. Ela deve responder ao processo em liberdade, ficando à disposição da Justiça.
Bahia: Multidão recepciona Bolsonaro na Capital Baiana
O ex-presidente da República Brasileira Jair Messias Bolsonaro, ao lado do presidente do Partido Liberal na Bahia, João Inácio Ribeiro Roma Neto, desembarcou no Aeroporto Internacional de Salvador e foi recepcionado por uma multidão de apoiadores e simpatizantes no final da manhã desta sexta-feira (8). Para João Roma, a calorosa manifestação demonstra o apreço e o carinho de baianas e baianos por Bolsonaro. “Engana-se quem pensa que o povo da Bahia está satisfeito com o que está acontecendo no Brasil atualmente”.
Mais de 1,8 milhão de famílias baianas podem obter até 65% de desconto na conta de luz
Mais de 1,8 milhão de famílias baianas podem obter até 65% de desconto na conta de luz através do benefício da Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE), mas ainda não estão inscritas no programa. Concedido pelo Governo Federal, a TSEE contempla indígenas, quilombolas e consumidores de baixa renda inscritos nos programas sociais federais.
Para acessar a Tarifa Social, a pessoa precisa possuir o Número de Inscrição Social (NIS) ou Número do Benefício (NB) atualizados. Caso esteja desatualizado, é preciso se dirigir ao Centro de Referência da Assistência Social mais próximo da residência para regularizar a situação no CadÚnico do Governo Federal. Quem não possui o NIS ou NB (BPC/LOAS), mas tem uma renda menor do que meio salário-mínimo por pessoa na residência, também pode obter o número no CRAS. (mais…)
Semdes e Conselhos Tutelares dialogam sobre acompanhamento de crianças e adolescentes na Rede Socioassistencial
A equipe da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes), composta por integrantes da proteção social básica, especial e da Rede de Atenção e Defesa de Crianças e Adolescentes, se reuniu com conselheiras tutelares da zona leste, oeste e rural, para discutir as demandas relacionadas ao atendimento prioritário de crianças e adolescentes em contextos de violência.
Um dos principais pontos de pauta trazido pelas conselheiras foi a importância de manter, de forma ágil e eficiente, o acolhimento às crianças vítimas ou testemunhas de violência. Na ocasião, o secretário de Desenvolvimento Social, Michael Farias destacou como esse diálogo auxilia a repensar as práticas dentro das unidades de atendimento da assistência social e também dos conselhos tutelares. “Temos uma proposta coletiva de romper com a revitimização, por isso estamos sempre qualificando os nossos profissionais e desconstruindo essas práticas. Esse é um compromisso da gestão municipal com as crianças e adolescentes de Vitória da Conquista”. (mais…)