Na tarde desta terça-feira (13), no bairro Clodoaldo Costa, em Itapetinga, um homem morreu durante uma ocorrência da Polícia Militar. (mais…)
Na tarde desta terça-feira (13), no bairro Clodoaldo Costa, em Itapetinga, um homem morreu durante uma ocorrência da Polícia Militar. (mais…)
O jovem desaparecido após se afogar no Rio Pardo em Cândido Sales já foi identificado. Trata-se de Carlos Henrique, que desapareceu por volta das 14 horas desta terça-feira após se afogar. Bombeiros chegaram a realizar buscas, mas as operações foram encerradas no final da tarde devido ao tempo. A previsão é que as buscas pelo jovem sejam retomadas amanhã. Carlos Henrique é natural de Vitória da Conquista e estava no CarnaPorto em uma excursão do bairro Campinhos. O clima é de desespero na comunidade.
Por volta das 19:30h desta terça-feira 13), uma guarnição da 77 ª CIPM atendeu uma situação de tentativa de homicídio no bairro Nova Cidade, em Vitória da Conquista. Ao chegar no local, a vítima, um homem de , já estava sendo atendida pelo SAMU 192 que em seguida a conduziu para o Hospital de Base. Segundo o relato da vítima, estava na quadra com alguns amigos quando uma pessoa desconhecida surgiu e começou a efetuar disparos de arma de fogo, sendo atingido na perna. O autor evadiu do local. A ocorrência foi registrada no DISEP e a Polícia Militar segue diligenciando com o objetivo de localizar o autor
Na noite desta terça-feira, uma nova ocorrência de violência chocou a comunidade, desta vez no bairro Nova Cidade, em Vitória da Conquista. Um homem foi alvo de uma tentativa de homicídio, sofrendo ferimentos por arma de fogo.
Detalhes precisos sobre o incidente ainda são escassos. Essa foi a terceira tentativa de homicidio na Suíça Baiana nesse feriadão de carnaval.
Informações: Blog do Rodrigo Ferraz
Faleceu nesta terça-feira, 13 aos 54 anos, Luciano Ribeiro do Prado, conhecido como Berimbau. (mais…)
Um gravíssimo acidente foi registrado no Km 04 do Anel Viário de Vitória da Conquista, na noite desta segunda-feira (12). Segundo informações, que acidente envolveu três automóveis, com 02 pessoas com lesões graves e 02 com lesões leves. As vítimas foram encaminhadas para o Hospital de Base de Vitória da Conquista. A ocorrência foi registrada pela Polícia Rodoviária Federal
O Programa Celular Seguro já recebeu 20.055 mil alertas de bloqueios de usuários que já instalaram o aplicativo em seus telefones móveis. Lançado em dezembro do ano passado pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), o programa possui mais de 1,4 milhão de usuários cadastrados, com mais de 1,1 milhão celulares. A plataforma funciona como uma espécie de botão de emergência que deve ser utilizado somente em casos de perda, furto ou roubo do celular. A ação garante o bloqueio ágil do aparelho, da linha telefônica e de aplicativos bancários em poucos cliques. O acesso ao Celular Seguro é feito por meio do cadastro no Gov.br, a plataforma de serviços do governo federal. Os aparelhos podem ser registrados via site – ou aplicativo, disponíveis na Play Store (Android) e na App Store (iOS). As empresas que já aderiram à iniciativa estão descritas nos termos de uso. Não há limite para o cadastro de números, mas eles precisam estar vinculados ao CPF do titular da linha para que o bloqueio seja efetivado. Quem estiver cadastrado no Celular Seguro pode indicar pessoas da sua confiança, que estarão autorizadas a efetuar os bloqueios, caso o titular tenha o celular roubado, furtado ou extraviado. Também é possível que a própria vítima bloqueie o aparelho acessando o site por meio um computador. Após o envio do alerta, as instituições financeiras e empresas de telefonia que aderiram ao projeto farão o bloqueio. O procedimento e o tempo de bloqueio de cada empresa também estão disponíveis nos termos de uso do site e do aplicativo.