Por volta das 14h desta terça-feira (16/01), durante Operação Força Total*, uma guarnição do PETO MOTO da 77ª CIPM recebeu informações que um indivíduo estaria transportando drogas em um veículo no bairro Cruzeiro. Incontinenti, os policiais se dirigiram para o local e ao se aproximarem de um veículo, o suspeito tentou evadir. (mais…)
Um homem, que não teve a sua identidade divulgada, foi vítima de uma tentativa de homicídio nesta terça-feira (16), no Distrito de Itanagé, em Livramento de Nossa Senhora, na região sudoeste da Bahia. A informação foi confirmada ao site Achei Sudoeste pela 46ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM). De acordo com a unidade policial, o fato foi registrado às 09h45 e a vítima já havia dado entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h) apresentando ferimentos provocados por um facão e pauladas. Após atendimento médico, o indivíduo foi registrar um boletim de ocorrência na Delegacia Territorial de Livramento de Nossa Senhora. A Polícia Militar se deslocou ao Distrito de Itanagé em busca do autor dos fatos, mas até o momento ele não foi localizado. A Polícia Civil investiga o caso.
Tarde de terça-feira, 16, com registro de violência.
O Blog da Barra acaba de receber a informação que uma pessoa foi assassinada. O fato foi confirmado pela 79ª Companhia Independente de Polícia Militar.
Trata-se de Márcio Dias Lima o gesseiro que estava desaparecido desde a tarde dessa segunda feira (15) em Barra do Choça.
Ainda não há informações detalhadas sobre a motivação do crime.
Na tarde desta segunda-feira (15), um aparelho celular foi furtado no interior de um escritório de advocacia no centro de Caetité, na região sudoeste da Bahia. A 94ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) foi acionada e, de posse das imagens das câmeras de segurança, conseguiu identificar o autor do crime. Trata-se de um menor de idade. Na residência do mesmo, a PM foi atendida pela mãe do menor, que relatou que o filho havia chegado em casa com um telefone Samsung Galaxy vermelho. Posteriormente, a polícia identificou que era o aparelho subtraído no escritório. O menor não estava na casa e a sua mãe, juntamente com a vítima e mais três celulares que estavam na residência, foram apresentados na delegacia de Caetité para a adoção das medidas cabíveis.
Sem acertadores no último concurso, a Mega-Sena acumulou mais uma vez e pode pagar o prêmio de R$ 21 milhões nesta terça-feira (16).
O sorteio acontece às 20h (horário de Brasília) e as apostas podem ser feitas até as 19h, nas agências lotéricas de todo país ou pela internet, no site ou aplicativo da Caixa Econômica Federal.
O jogo simples, com seis dezenas marcadas, custa R$ 5.00. A Mega-Sena é a maior modalidade lotérica do Brasil, sendo uma entre as dez modalidades atuais das loterias da Caixa, com sorteios ordinários três vezes por semana.
APolícia Rodoviária Federal identificou três veículos com registro de roubo neste sábado (13), em Feira de Santana (BA). Em um dos casos, os criminosos utilizavam o veículo para realizar roubos e furtos na região.
Após análise dos elementos identificadores dos automóveis, as equipes detectaram sinais de adulteração, localizando para os dados originais dos veículos a existência de boletins de ocorrência pelo crime de roubo. Em uma das situações, três homens foram presos. Nesse caso, os indivíduos utilizavam o veículo clonado para realizar roubos e furtos de telefones celulares, sendo responsabilizados , além do crime de receptação de veículo automotor e adulteração de sinal identificador, pelos delitos de associação criminosa e uso de documento falso.
Nas três ocorrências, os envolvidos e os veículos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil local, para a aplicação dos procedimentos legais cabíveis.
Um homem de 29 anos foi preso nesta segunda-feira (15) após quase um mês de ter recebido a “saidinha” do Conjunto Penal de Brumado. O indivíduo que não teve o nome revelado foi preso na cidade de Aracatu. O homem também é acusado de ameaçar a própria mãe enquanto se abrigava na residência da genitora. O presidiário foi detido por policiais militares lotados em Aracatu durante rondas na cidade, momento em que ele avistou a viatura e fugiu, sendo perseguido e capturado. Durante a prisão, um dos policiais sofreu ferimentos leves. O foragido foi encaminhado a Delegacia de Brumado onde voltará a cumprir sua sentença no presídio. O PM que ficou ferido foi medicado e passa bem.
O Ministério da Saúde informou nesta segunda-feira (15) que irá priorizar a faixa etária de 6 a 16 anos na aplicação da Vacina contra a Dengue. O Brasil irá adquirir 5,2 milhões de doses da Qdenga, fabricada pelo Laboratório Japonês Takeda, além de receber doações. O quantitativo irá possibilitar vacinação de até 3 milhões de pessoas, sendo que o esquema vacinal prevê duas doses. De acordo com o diretor do Programa Nacional de Imunizações (PNI), Eder Gatti, a faixa etária é preconizada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e recomendada pela Câmara Técnica de Assessoramento em Imunização, composta por especialistas na área. “Dentro desse grupo [6 a 16 anos], vamos ver qual é o melhor grupo etário para ter melhor resultado epidemiológico, evitando hospitalizações e mortes”, explicou o diretor. A definição sobre qual público-alvo, bem como as localidades prioritárias, será feita em conjunto com Estados e Municípios, em reunião marcada para última quinta-feira deste mês. Gatti confirmou que a previsão é iniciar a vacinação em fevereiro. No dia 21 de dezembro, o Ministério da Saúde anunciou a incorporação da vacina no Sistema Único de Saúde (SUS). Segundo o Governo Federal, o Brasil é o primeiro país do mundo a oferecer o imunizante em sistema público e universal. O imunizante Qdenga tem registro na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e é indicado para prevenção de dengue de 4 a 60 anos de idade, independentemente de a pessoa ter tido ou não a doença previamente. O Brasil bateu recorde de mortes por dengue no ano de 2023. Foram 1.079 mortes pela doença até o dia 27 de dezembro. De acordo com a OMS, o país tem o maior número de casos da doença no mundo, respondendo por metade do total global. Autoridades de saúde já alertaram para uma epidemia da doença no Brasil.