IPVA fica mais barato em 2024 na Bahia, e pode ser pago via pix à vista em qualquer banco

O IPVA vai ficar em média 2,61% mais baixo em 2024 na Bahia, de acordo com a Secretaria da Fazenda do Estado (Sefaz-BA). A queda é puxada pelos automóveis, que terão recuo médio de 4,25% no imposto, e pelos utilitários, cuja redução será de 5,22%. Outra boa notícia para os proprietários de veículos do estado é a facilidade representada pela opção de pagamento do imposto à vista em qualquer instituição bancária, via pix.

 

O Estado da Bahia manteve, por outro lado, as possibilidades de parcelamento em cinco vezes e de desconto no pagamento antecipado do IPVA à vista, em cota única. O parcelamento será feito conforme calendário anual que leva em conta o número final da placa do veículo. (mais…)

Laudo pericial do local da morte de Rodrigo Amendoim é concluído

O Departamento de Polícia Técnica (DPT) concluiu o laudo pericial no apartamento onde Rodrigo de Souza Silva, conhecido como Rodrigo Amendoim, encontrado morto no último dia 28 de outubro. A informação foi confirmada nesta quinta-feira (21) e o documento está disponível desde a última sexta-feira (15) para a 27ª Delegacia Territorial (DT/Itinga), em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador.

O conteúdo do laudo ainda não foi divulgado publicamente, aguardando a análise do delegado titular, Guilherme Pernambuco. Este documento, conhecido como “perícia do local do crime”, inclui o registro de vestígios, fotografias e solicitações de exames complementares.

Esses dados são cruciais para a investigação, podendo até indicar possíveis autores do crime, caso sejam encontradas impressões digitais ou material genético.

O caso do influenciador digital tem gerado ampla especulação sobre as circunstâncias de sua morte, oscilando entre suicídio e homicídio. Rodrigo foi achado sem vida em seu apartamento, próximo a uma pistola, que era propriedade de um amigo policial militar e influenciador. A conclusão do laudo pericial é vista como fundamental para esclarecer essas dúvidas.

No início de dezembro, a diretora-geral do DPT, Ana Cecília Cardoso Bandeira destacou a importância do cuidado e precisão no processo, visto que as conclusões do laudo influenciarão decisões judiciais futuras. Bandeira não confirmou a conclusão do laudo na ocasião, mas enfatizou o compromisso da equipe em fornecer informações confiáveis para auxiliar nas investigações.

Conquista: Prefeitura entrega mais de 500 escrituras a moradores do Vila América

 

 

Em uma solenidade realizada na manhã desta sexta-feira, a Prefeitura de Vitória da Conquista fez a entrega de mais de 500 escrituras aos moradores do Bairro Vila América. O evento contou com a presença da prefeita Sheila Lemos, além de membros do governo municipal e representantes do judiciário e do legislativo.

Esta iniciativa representa um marco importante para os moradores do Bairro Vila América, proporcionando-lhes a segurança jurídica e a propriedade formal de suas residências. A entrega das escrituras é um passo significativo na regularização fundiária, assegurando aos cidadãos o reconhecimento legal de suas propriedades.

A presença de figuras importantes do governo e de representantes do judiciário e legislativo evidencia o apoio e a importância dada a esta questão pela administração municipal. Regularizar a situação fundiária é essencial para garantir direitos e promover o desenvolvimento urbano sustentável.

Para os beneficiários, este é um momento de grande alegria e realização, pois muitos aguardavam há anos pela regularização de suas propriedades. A entrega das escrituras não apenas valida a posse de suas casas, mas também abre caminho para novas oportunidades e melhorias na qualidade de vida.

A ação da Prefeitura de Vitória da Conquista em regularizar a situação fundiária no Bairro Vila América é um exemplo positivo de políticas públicas voltadas para o bem-estar social e o desenvolvimento urbano, proporcionando mais dignidade e segurança para a população.

MEGA OPERAÇÃO DA POLÍCIA CIVIL EM CONDEÚBA

Na manhã de hoje (21), a Polícia Civil, por meio da DT de Condeúba, com o apoio da 10ª COORPIN e conjuntamente com Policia Militar, deflagrou a Operação Condeúba, cumprindo 08 mandados de busca domiciliar em desfavor traficantes de drogas, integrantes de uma associação criminosa, cujo líder é um presidiário custodiado no presídio de Brumado/BA, ligada ao PCC 1533, de onde comandava a aludida facção criminosa, local onde também cumpriu-se mandado de busca domiciliar. Tais diligências resultaram na prisão em flagrante delito de um traficante, que guardava drogas na sua própria casa, na apreensão de drogas, telefones celulares, entre outras coisas relevantes à elucidação dos delitos em apuração.

Dando continuidade à operação, foram cumpridos mais dois mandados de busca domiciliar e de sequestro de bens em desfavor de duas pessoas que exploravam jogos de azar, locais onde foram apreendidos veículos automotores e outros materiais referentes à investigação.

Por derradeiro, policiais civis da DT de Condeúba e da 10ª COORPIN, com a colaboração da Policia Militar de Minas Gerais, cumpriram um mandado de prisão temporária em desfavor de um latrocida e autor de crimes de roubos circunstanciados, ocorridos na data de 15/04/2023, BO n° 2387766/23, neste município de Condeúba.

Fonte: DT de Condeúba.

Operação Policial: Foragido após matar a ex-mulher é preso quando viajava sentido Vitória da Conquista

O homem que matou a ex-mulher a tiros em Inhapi, no interior de Alagoas, foi preso nesta quarta-feira (20) dentro de um ônibus que seguia sentido a Vitória da Conquista. A prisão aconteceu em Feira de Santana. De acordo com o g1, Luiz Carlos da Silva confessou ter atirado na ex, a cabelereira Ana Cristina Silva de Aquino, no dia 6 de dezembro. Luiz Carlos estava foragido desde o dia do crime. Segundo a equipe da Delegacia de Polícia de Inhapi, ele pegou um ônibus em Paulo Afonso para fugir para São Paulo, mas o veículo foi interceptado. A prisão foi realizada pela equipe da Delegacia de Inhapi, com apoio do Departamento de Inteligência da Polícia Civil de Alagoas e da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Feira de Santana. Segundo a Polícia Civil alagoana, Ana Cristina estava no salão de beleza que ela mantinha anexo à residência quando foi surpreendida pelo ex-marido, que atirou nela seis vezes. Ela ficou internada no Hospital Regional do Alto Sertão, em Delmiro Gouveia, mas faleceu no domingo (17).