Com pesar informamos o falecimento do Sargento Alexandre Barreiro.
Ele era lotado na Companhia Independente da Rural 92°cipm ,mas tinha amigos em toda a região Sudoeste.
Nossos sinceros sentimentos a colegas de farda, amigos e familiares.
Com pesar informamos o falecimento do Sargento Alexandre Barreiro.
Ele era lotado na Companhia Independente da Rural 92°cipm ,mas tinha amigos em toda a região Sudoeste.
Nossos sinceros sentimentos a colegas de farda, amigos e familiares.
Três carros se envolveram numa tripla colisão no cruzamento entre as ruas na avenida Ilhéus com a Marceio, no Bairro Brasil O incidente aconteceu por volta das 20:00 (29) deixando o tráfego bloqueado nestas vias. (mais…)
Por volta de 09h10min, deste domingo (29), a guarnição de serviço, com o apoio do Esquadrão Falcão, foi acionada pela Central de Operações para averiguar uma denúncia de que, no endereço supracitado, havia um corpo ao solo, com marcas de arma branca. (mais…)
A Secretaria Municipal de Educação (Smed), por meio da Central de Interpretação de Libras (CIL), promoveu nesta sexta-feira (27), um encontro com o tema “Outubro Rosa – Um toque pode salvar sua vida”, com o objetivo de conscientizar mulheres surdas sobre o câncer de mama. O evento contou com a parceria da Associação de Surdos de Vitória da Conquista (ASVC) e apoio da rede Carrefour (Atacadão), que inclusive cedeu o auditório para realização da palestra.
A enfermeira Emília Bianca de Oliveira compartilhou informações acerca da conscientização e importância do tema. “Ele tem grande incidência e letalidade nas mulheres. “Tem que buscar as formas de prevenção. Há exames de imagem e formas mais simples, como o autoexame”, disse. A psicóloga e graduanda em Letras/Libras, Caroline Rocha, enfatizou a importância da mulher surda se cuidar. “Saber que é necessário, uma vez ao ano, procurar um centro de referência, se informar sobre o câncer de mama, ter desconfiança de qualquer nódulo e fazer o autoexame após os 40 anos”, explicou. (mais…)
Com uma festa da Barbie, Joana Ricardina completou 107 anos em maio de 2023. A baiana de Itiruçu, na região sudoeste, é uma das 5.336 pessoas com 100 anos ou mais que vivem na Bahia, estado brasileiro com o maior número de centenários, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Os dados são do Censo de 2022 e foram divulgados nesta sexta-feira (27). Os números mantêm uma tendência que existia desde o último levantamento, feito em 2010, quando a Bahia já tinha o maior número de centenários no Brasil, com 3.335 moradores de 100 anos ou mais. O aumento entre as pesquisas foi de 60%.
Com esses índices, a Bahia detém a maior proporção de idosos em relação à população geral: 0,04%. Parece pouco, mas São Paulo, segundo colocado no ranking, tem 0,01%, com 5.095 idosos.
O número de centenários é reflexo do índice de envelhecimento em algumas cidades, ou seja, o número de pessoas com 65 anos em relação a um grupo de 100 crianças e adolescentes, com idades entre 0 e 14 anos.
Edileuza Souza Rodrigues, de 51 anos, faleceu neste sábado (28), no Hospital de Base, em Vitória da Conquista, em decorrência de complicações de saúde. (mais…)