Turma do Cras se reuniu próximo ao museu de História Natural da Lagoa das Bateias
Com as altas temperatura registradas em Vitória da Conquista, nada melhor que aproveitar para fazer um piquenique. Foi exatamente isso que a equipe do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Nossa Senhora Aparecida, proporcionou, nesta quarta-feira (27), ao grupo intergeracional, formado por homens e mulheres de todas as idades.
À margem do espelho d’água da Lagoa das Bateias, a tarde foi de conversa sobre o trabalho que a Prefeitura está fazendo para recuperar a lagoa, cantoria e lanche especial servido à sombra das árvores que fazem parte do parque. “Nosso objetivo hoje foi proporcionar um momento de lazer, mas também apresentar ao nosso grupo o trabalho que a Prefeitura está fazendo aqui. A ideia é mostrar o antes e depois voltar aqui quando estiver concluído o trabalho”, explicou a gerente do Cras, Marly Cruz.
- Marly
- Maria
O momento de descontração foi também de admiração para Maria de Mello, de 69 anos, que já conhecia a Lagoa, mas ficou surpresa com a mudança. “Antes estava suja, nem se via a lagoa, mas agora, inexplicável, não tem nem como falar como ela está bonita e limpa. Linda, maravilhosa, adorei, estou adorando estar aqui” comentou Maria, que frequenta o Cras há algum tempo.