Conquista: Morre Carlos Alberto; 2 meses após perder a esposa Mayra Portela

O Blog do Léo  Santos lamenta a morte do jovem Carlos Alberto. Ele estava internado no Hospital de Base, em Vitória da Conquista, e foi a óbito nesta quarta-feira (13), em decorrência de complicações de saúde.

Beto, como era conhecido, participava da Paróquia Rainha da Paz, onde já havia atuado como coroinha. Filho de Salvador e Neuza, ele era um rapaz muito querido, que deixa muitos amigos.

Carlos Alberto havia perdido a esposa há pouco menos de 2 meses. Mayara Portella faleceu no dia 15 de julho. Ambos eram muito participativos na Rainha da Paz.

O local do velório e sepultamento ainda não foi divulgado.

Aos amigos e familiares, os sinceros sentimentos .

Fonte Blog Do Sena

HOMEM DE 67 ANOS MORRE EM GRAVE ACIDENTE

Açougueiro de 67 anos morre em acidente na zona rural de Guanambi Foto: WhatsApp/Achei Sudoeste

Um açougueiro de 67 anos, identificado como Valmon Oton Reis idade, morreu na manhã desta quarta-feira (13), em um acidente na Fazenda Buraquinho, no Distrito de Morrinhos, na cidade de Guanambi, na região sudoeste da Bahia. A informação foi confirmada ao site Achei Sudoeste pela Superintendência Municipal de Trânsito (SMTram). De acordo com o órgão, o motociclista trafegava pelo local, quando sofreu uma queda. 

Açougueiro de 67 anos morre em acidente na zona rural de Guanambi Foto: WhatsApp/Achei Sudoeste

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192) foi acionado e detectou o óbito de Valmon. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) realizou a perícia. O corpo de Reis foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) em Guanambi para ser necropsiado. O 17º Batalhão de Polícia Militar (BPM) também atendeu a ocorrência. Oton era proprietário de um açougue em Guanambi. Não há informações sobre velório e sepultamento.

Nova fase de “Operação Shark” é deflagrada contra lideranças de facção criminosa

Operação conjunta do Ministério Público da Bahia, PRF e Polícia Militar visa desarticular o PCC e combater lavagem de capitais
Publicado em 13/09/2023 09h36Atualizado em 13/09/2023 09h52
gaeco 3.jpeg

Uma nova fase da “Operação Shark” foi deflagrada nesta segunda-feira, dia 12, no estado da Bahia, com o objetivo de desarticular lideranças da facção criminosa conhecida como PCC (Primeiro Comando da Capital) e combater o crime de lavagem de capitais. A ação foi realizada em parceria entre o Ministério Público estadual, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado e às Organizações Criminosas (Gaeco), o Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar da Bahia e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e realizada em parceria com o Ministério Público de São Paulo. Foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão na Bahia na cidade de Planalto, na região de Vitória da Conquista,

A “Operação Shark”, que teve sua primeira etapa concluída em setembro de 2020, teve início a partir de investigações conduzidas com o cruzamento de múltiplos dados, mirando integrantes dos principais escalões da organização criminosa. As provas colhidas revelaram que a cúpula do PCC comanda uma sistemática que movimenta mais de R$ 100 milhões anualmente, quantia decorrente, primordialmente, do tráfico de drogas e da arrecadação de valores de seus integrantes, tudo com rigoroso controle em planilhas.

O trabalho desenvolvido por oito promotores de Justiça levou ao oferecimento de denúncia. Um dos alvos da operação foi preso em julho deste ano, durante diligências realizadas em Pernambuco. O homem estava em um resort de luxo e, segundo o apurado, ocupa uma das mais altas posições nos escalões da facção, ficando a cargo de gerenciar parte do tráfico de drogas do exterior para o Brasil. Além disso, ele também atuava em esquemas para lavagem de dinheiro. Com o denunciado, as autoridades apreenderam documentos de identificação falsos, cartões de crédito e celulares.

A “Operação Shark” continua em andamento, com as autoridades determinadas a desmantelar ainda mais as estruturas da facção criminosa e combater suas atividades ilícitas, que prejudicam a sociedade e a segurança pública.

Em entrevista ao lado do Unicef e da Childhood Brasil, prefeita Sheila Lemos destaca experiência de Vitória da Conquista com a Lei da Escuta Protegida

Laís Pereto (ChildHood Brasil), Sheila Lemos e Rosana Vega (Unicef)

Durante a cerimônia realizada nesta terça-feira (12), no auditório do Cemae, que oficializou o lançamento da série de vídeos e dos volumes impressos que sistematizam a experiência da implementação da Lei 13.431/2017 em Vitória da Conquista, a prefeita Sheila Lemos concedeu entrevista coletiva à imprensa local. Enquanto conversou com os jornalistas, Sheila esteve acompanhada por Laís Pereto, diretora-executiva da Childhood Brasil, e por Rosana Vega, chefe de Área de Proteção de Crianças e Adolescentes Contra as Violências do Unicef. (mais…)

Brumado: Pai de santo acusado de ser mandante de atentado responderá em liberdade

Brumado: Pai de santo acusado de ser mandante de atentado responderá em liberdade Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

O pai de santo que havia sido preso durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça de Brumado foi solto na tarde de segunda-feira (11). Na residência do babalorixá, a polícia encontrou munição calibre 38, pássaros silvestres, um notebook, HD portátil e celulares. Ele também é apontado como mandante de um atentado contra um terreiro do Bairro Olhos D’água, em julho deste ano. A Polícia Civil informou que o inquérito segue em andamento e o pai de santo responderá as acusações em liberdade. Ele não pode mudar de endereço ou sair da cidade, bem como deverá comparecer à justiça todas as vezes que for solicitado

Etanol está mais vantajoso que a gasolina na Bahia, aponta levantamento

O etanol foi mais competitivo em relação à gasolina na Bahia, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná e São Paulo na semana encerrada no sábado, 9 de setembro. No restante dos Estados, continua mais vantajoso abastecer o carro com gasolina.

Conforme levantamento da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) compilado pelo AE-Taxas, no período, na média dos postos pesquisados no País, o etanol está com paridade de 62,48% ante a gasolina, portanto favorável em comparação com o derivado do petróleo.

A paridade estava em 69,67% na Bahia, 65,46% no Distrito Federal, 63,11% em Goiás, 59,16% em Mato Grosso, 65,05% em Mato Grosso do Sul, 63,48% em Minas Gerais, 66,06% no Paraná e 61,81% em São Paulo. Executivos do setor observam que o etanol pode ser competitivo mesmo com paridade maior do que 70%, a depender do veículo em que o biocombustível é utilizado.

Conquista: Hospital de Base procura por familiares de paciente sem identificação

Um homem idoso foi trazido para o Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC) no dia 09 de setembro, via SAMU 192, após ser encontrado caído em via pública.

O paciente encontra-se inconsciente e sem documentos de identificação.

Caso alguém tenha informações sobre familiares ou conhecidos do paciente, favor entrar em contato com a equipe do Setor Social da Emergência do HGVC pelo número (77) 3229-2448.