Prefeitura apresenta projeto e anuncia novas ações para a implantação do Polo Têxtil

A CASA CAIU!!!!

Após o registro de uma ocorrência na Unidade de Polícia Judiciária, um caso de extrema gravidade veio à tona, abalando a tranquilidade de uma comunidade. Uma criança, de coragem notável, relatou de maneira espontânea e corajosa que vinha sofrendo abusos sexuais por parte de seu próprio pai, C. F. N. O relato angustiante desencadeou uma ação enérgica por parte das autoridades policiais. (mais…)

PRF prende mulher por tráfico de drogas em Barreiras (BA)

A jovem de 26 anos transportava cerca de 2,4 Kg de cocaína em sua bagagem
Publicado em 14/08/2023 15h03Atualizado em 14/08/2023 15h18
WhatsApp Image 2023-08-14 at 12.11.59.jpeg

APolícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu aproximadamente 2,4 Kg de cocaína durante um comando de fiscalização com foco no combate à criminalidade. A ação, que foi registrada no final da manhã de hoje (14), aconteceu no Km 800 da BR 242, município de Barreiras (BA), e resultou na prisão de uma pessoa.

Era por volta das 11 horas quando os policiais abordaram um ônibus interestadual. No decorrer da fiscalização, a equipe localizou uma mala contendo diversas sacolas plásticas com uma substância análoga a cocaína.

Durante as averiguações, uma jovem de 26 anos assumiu a propriedade da bagagem. Ela alegou que receberia uma grande quantia de dinheiro para levar a droga para a cidade de São João da Canabrava (PI).

Diante das circunstâncias, a ocorrência foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil responsável para adoção das medidas cabíveis. Inicialmente, a mulher responderá pelo crime de tráfico de drogas.

Ex-capitão do Bope elogia PM baiana e enfrentamento à criminalidade

Ex-capitão do Bope elogia PM baiana e enfrentamento à criminalidade Foto: Reprodução

O ex-capitão do Bope do Rio de Janeiro, Rodrigo Pimentel, elogiou a abordagem de enfrentamento ao crime adotada pela Polícia Militar da Bahia, liderada pelo governador Jerônimo Rodrigues, do PT. Durante uma participação no podcast Fala Glauber, ele condenou as críticas dirigidas às operações de segurança que resultaram na morte de criminosos, como aconteceu recentemente em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador. De acordo com Pimentel, a crise na segurança pública da Bahia está relacionada à presença do Comando Vermelho, uma organização criminosa originária do Rio de Janeiro. Ele explicou que o estabelecimento da facção em Salvador provocou disputas territoriais e trouxe táticas semelhantes às usadas no Rio, como ataques a policiais e barricadas. “O Comando Vermelho se estabeleceu na Região Metropolitana de Salvador e quando o Comando Vermelho chega, começam as disputas territoriais, e começam também o modus operandi do Comando Vermelho, de atacar policiais, de fazer barricadas, de matar o policial na folga, tudo o que a gente tem no Rio de Janeiro, e que você não tinha na Bahia há alguns anos”, exemplificou.Pimentel afirmou que a resposta da Polícia Militar da Bahia, sob a liderança do governador, tem sido a de enfrentar os criminosos. Ele opinou que as discussões sobre o uso da força policial são influenciadas por “ativismo” de alguns setores da sociedade.Ele detalhou um incidente em Camaçari, onde criminosos foram mortos em confronto com a polícia. Pimentel mencionou que os bandidos estavam armados e a maioria possuía mandados de prisão, demonstrando que não eram inocentes. Ele expressou esperança de que o comandante-geral da PM da Bahia, Paulo Coutinho, sensibilize Jerônimo para continuar as operações no estado.“Se você pegar o Google, você vai ver todas as armas apreendidas, todos os oito bandidos armados com metralhadoras, pistolas. Dos oito bandidos, cinco tinham mandado de prisão. Ou seja, não tem nada de inocente. São bandidos, sim, que iriam atacar uma facção rival, se depararam com a PM da Bahia e foram mortos, ao que tudo indica, até o momento, durante o enfrentamento”, contou.