ILHÉUS :Policial morre durante partida de futebol

 

O policial militar Paulo César Ramos de Souza, 52 anos, não resistiu e veio a óbito, na manhã desse sábado (27), ao bater a cabeça no muro e cair, durante partida de futebol no campo da AABB, zona sul de Ilhéus.

De acordo com informações colhidas pela reportagem do Site Fábio Roberto Notícias, o PM recebeu os primeiros atendimentos ainda no local da tragédia por um policial, que também é enfermeiro, e, logo em seguida, foi levado para o PA da zona sul, mas, devido a gravidade, foi transferido em uma ambulância do corpo de bombeiros para Hospital Costa do Cacau, onde chegou inconsciente, com suspeita de traumatismo craniano, e sangramento pelos ouvidos.

O Cabo PM Paulo César estava lotado na 68ª CIPM e fazia parte do 2º Pelotão do bairro do Malhado.

O corpo será removido até o departamento de polícia técnica, para necrópsia e, posteriormente, liberado para velório e sepultamento.

Familiares e amigos de Osvaldo Amaral rendem homenagem ao atendimento dos profissionais de saúde do Samur.

 

Gratidão é a melhor expressão de amor que o amigo Osvaldo Amaral diria, se aqui estivesse, a todas as pessoas e a instituição que o acolheu carinhosamente naquele momento difícil para familiares e amigos nessa travessia de nosso indefectível irmão em Cristo rumo à Gloria.
Familiares e amigos de Osvaldo Amaral não encontrariam expressão melhor que pudesse demonstrar carinho, admiração e respeitos a todas as pessoas que compõem a equipe de profissionais de saúde do Hospital Samur. Realmente, familiares e amigos reconhecem que o atendimento foi plenamente satisfeito!
Portanto, far-se-á indispensável destacar esse acolhimento profissional e humanizado proporcionado desde a recepção do Pronto Atendimento à Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pela equipe multiprofissional. Isso não tem a ver só com a confortável rede hoteleira ofertada ao paciente pela instituição, mas com o know-how da equipe multiprofissional que prestou todos os serviços.
Isso não é apenas sobre a expertise de suavizar a dor e ajudar a aplacar a tristeza da família e amigos pela perda irreparável de um ente querido, mas também pelo desvelo na acolhida desse ente, oferecendo-lhe terapia que aplacasse o adoecimento do corpo físico e mitigasse o desconforto da dor. Foi disponibilizado tudo que estava ao alcance dos profissionais para garantir que não houvesse nenhuma negligencia ao queridíssimo Osvaldo Amaral.
Quem teve a grata oportunidade de conhecer Osvaldo Amaral sabia que ele nunca contestou a
generosidade do seu criador e nem do seu salvador, pois sabia que essa generosidade preenche qualquer vazio existencial.
É com esse sentimento de completude na eternidade do Salvador que nos regozijámos com a travessia do queridíssimo Osvaldo Amaral para à Gloria. E familiares a amigos vêm a público manifestar a sua gratidão e apreço a equipe multidisciplinar e a instituição hospital Samur desde a portaria aos profissionais internos.

Att Josana Mota Bispo Amaral e filhos Priscila Sousa dos Anjos, Osvaldo Amaral Junior, Lucélia vitória Souza dos Anjos, Raphael José Mota dos Anjos.

CONHEÇA DESTINOS PERFEITOS PARA SUA VIAGEM DE 3 DIAS!


Você quer desestressar, sair da correria do dia a dia, respirar ares diferentes, esquecer os problemas. Viajar é a resposta perfeita para isso tudo, mas como o tempo não para e a vida moderna exige um pouco mais de todos nós, é comum pensarmos que para darmos uma escapada da rotina com uma viagem é preciso de férias, longos dias fora de compromissos e etc. (mais…)

ITAPETINGA: TOMBA CRIMINOSO EM COMBATE COM O PETÃO 8°CIPM

Neste sábado (27/05), por volta das 04h15, ao averiguar a denúncia de que alguns homens de Jequié estariam armados e homiziados na rua D, Bloco 7, quadra D, no Bairro residencial José Ivo (Itapetinga, distante 100 km de Conquista) a guarnição empreendeu diligência para averiguar a situação. No local, os policiais foram recebidos a tiros por dois homens e revidaram a injusta agressão. Foi prestado socorro imediato ao resistente, o levando para o hospital local, mas este veio a óbito. Um dos criminosos conseguiu fugir.

Polícia Ambiental apreende armas, drogas e motosserras em Ibicoara

Polícia Ambiental apreende armas, drogas e motosserras em Ibicoara Foto: WhatsApp/Achei Sudoeste

Nesta sexta-feira (26), a Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental (Cippa/Lençóis), unidade da Polícia Militar da Bahia (PM-BA), realizou uma série de rondas ambientais no município de Ibicoara, a 177 km de Brumado, na região da Chapada Diamantina. Segundo informou a Cippa ao site Achei Sudoeste, durante a ação, a guarnição identificou o barulho de motosserra e, ao investigar a fonte, encontrou um indivíduo com cerca de 70 metros cúbicos de madeiras serradas e uma área de supressão vegetal. Além disso, o infrator possuía duas espingardas e uma pequena quantidade de Cannabis sativa. A apreensão também incluiu motosserras.

PANCADA DA CIPE

 

A tecnologia de drones – aeronaves não tripuladas – ajudou equipes da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Semiárido, na localização e erradicação de uma plantação com cerca de 40 mil pés de maconha no Povoado de Ilha Grande do Retiro, zona rural da cidade de Xique-xique. Um suspeito de ser responsável pelo cultivo foi conduzido para a Delegacia com uma arma, na quarta-feira (24). O levantamento de inteligência, alinhado com denúncias anônimas de populares sobre a presença de um grupo de traficantes ameaçando moradores ribeirinhos, fez com que os policiais chegassem até o local que fica às margens do Rio São Francisco. “Usamos embarcações e chegamos por volta das 2h da manhã na ilha. Iniciamos as buscas a pé e, no amanhecer do dia, o drone nos ajudou com a localização exata”, contou o comandante da unidade, major Matheus Alcântara.