Este ano a Federação Baiana de Ciclismo abriu o calendário de provas de forma inédita com a 1a volta da Bahia, entre os municípios de Castro Alves, Santa Teresinha, Itatim e Elísio Medrado, o Tour Suba Bahia de Ciclismo, aconteceu entre os dias 24 e 26 de fevereiro.
A região que já abriga o Suba 100, prova de Mountain Bike, consolidada no calendário do estado, caracterizada por seu relevo de considerável altimetria, o que deixa os eventos ainda mais desafiadores, desta vez foi palco das provas de estrada, recebendo ciclistas de diversas equipes e variadas localidades do país.
Foram 3 dias de provas intensas com volume aproximado de 400km e altimetria acima de 3mil metros. O nível das equipes estava elevado e as disputas foram acirradas, onde os atletas buscaram defender as camisas representativas de líderes, sprinter e rei da montanha.
A Alto Giro, obteve o 1° lugar por equipe, o qual fora conquistado através do trabalho acirrado e coeso entre os atletas, que puderam desempenhar suas estratégias, fruto do treinamento diário e muito foco nos objetivos e metas do alto rendimento.
Durante os 3 dias de prova a Equipe Alto Giro esteve em evidência, o atleta Renato Evangelista foi destaque principal em todas as provas, conquistando a camisa amarela de Líder Geral, a verde de Sprinter e o Atleta Geci Rocha, conquistou a camisa laranja de Líder da categoria Master 1. Houve também conquista de pódios para os atletas Ruan Ferreira e Costa Gato, que ficaram em 3o e 4o lugares na categoria Sub 23 e o atleta Aelson dos Santos obteve o 4o lugar na categoria Master B.
Vale enfatizar que para colocar o nome da cidade em destaque no cenário baiano e nacional, os atletas precisam de equipamentos, atendimento multidisciplinar de profissionais de educação física, nutricionistas, médicos, além de disporem de tempo para um árduo trabalho de preparação, afim de estarem aptos a participarem das mais diversas provas ofertadas nos calendários das federações e, para tanto, é necessário apoio por parte das empresas e poder público, portanto é deixado aqui um apelo para quem se interessar em fazer parte desta história galgada com muito suor e que vem
proporcionando muito orgulho a quem também se desafia a estar lado a lado como patrocinador.
Logo virão as provas do calendário baiano e, com certeza, a Alto Giro não hesitará em buscar os melhores resultados.
Acompanhem: @equipealtogirooficial
Redação:
Patrícia Mussy