PETÃO MALVADÃO DA 77° PRENDE MULHER CARREGADA DO BAGULHO DOIDO

Por volta das 17 horas, desta terça-feira (28), uma guarnição do PETO da 77ª CIPM, encontrava-se patrulhando o bairro Sumaré, em Vitória da Conquista, quando foi informada por um transeunte, que teria avistado uma mulher transportando uma quantidade de drogas, em uma sacola, nas proximidades da Av. Pará. De imediato a guarnição se dirigiu para o local indicado, onde realizou o patrulhamento. Ao perceber a aproximação da viatura policial, uma mulher, com as mesmas características informadas, de maneira dissimulada, soltou uma sacola ao chão e mudou de direção, tentando enganar os policiais. Ela foi abordada e dentro da sacola por ela dispensada, foi encontrada uma quantidade grande de substâncias, possivelmente cocaína, maconha e crack. A mulher, que já possui diversas passagens por tráfico de drogas, foi conduzida juntamente com todo material apreendido, para o Disep, onde a ocorrência foi registrada.

*Material Apreendido:
01 barra e 131 de petecas de cocaína;
03 pedaços grandes e 180 pedras de Crack;
02 barras e 78 pedaços de substancia análoga à maconha;
Diversas embalagens;
R$ 61,00;
02 balanças de precisão.

PETÃO 77° prende elemento em posse de drogas no bairro Boa Vista

 Por volta das 15 horas, desta terça-feira (28), uma guarnição do PETO da 77ª CIPM, estava em patrulhamento no bairro Boa Vista, em Vitória da Conquista, quando foi informada de que um homem estaria traficando entorpecentes nas proximidades de um condomínio residencial, no bairro Candeias. De posse das informações, o PETO se dirigiu para o local apontado, onde identificou um indivíduo com as mesmas características, o qual, ao perceber a presença policial, jogou uma sacola ao chão e correu, mas foi alcançado e contido. Dentro da sacola dispensada, foram encontradas porções de substâncias análoga à cocaína e maconha, além dinheiro e diversas embalagens. Diante dos fatos, o nacional foi conduzido, juntamente com o material apreendido, para o DISEP, onde a ocorrência foi registrada.

Material Apreendido:
12 petecas de cocaína;
01 pedra de Crack;
02 petecas de maconha;
Diversas embalagens;
R$ 500,00.

 

Polícia identifica dupla que morreu em troca de tiros após cometer um arrastão na cidade

 Por volta das 21h30, desta segunda-feira (28), após alerta do CICOM, o qual informou que indivíduos armados, a bordo de bicicletas, estariam realizando diversos roubos a transeuntes nas imediações dos bairros Urbis VI, Morada Real e Vila América, em Vitória da Conquista, com acentuado nível de ameaça às vítimas, uma guarnição da Área Sul da 77ª CIPM, passou a realizar o patrulhamento nas imediações informadas, localizando dois suspeitos, com as mesmas características informadas, no bairro Boa Vista. Durante a tentativa de abordagem, os indivíduos abandonaram as bicicletas, ao tempo em que dispararam suas armas contra os policiais, que reagiram ao ataque. Durante o embate, os indivíduos foram alvejados e, apesar de socorridos ao hospital de Base, evoluíram a óbito. Além dos armamentos utilizados, foram encontrados em poder dos masculinos, dois aparelhos celulares roubados. Os criminosos fizeram pelo menos 04 vítimas, todas mulheres, em um intervalo de aproximadamente duas horas, em diferentes locais. Uma delas, o criminoso chegou a exigir o relógio de pulso e os brincos que ela utilizava, além de indagar se utilizava aliança. Após o deslinde os policiais se dirigiram para a Unidade de Polícia, onde a ocorrência foi registrada. O Coronel PM Ivanildo da Silva, Comandante de Policiamento da Região Sudoeste, afirmou que “a intervenção policial foi uma rápida resposta da Polícia Militar, para conter uma ação criminosa sequenciada, o chamado arrastão, que fez pelo menos quatro vítimas, todas mulheres e cujos depoimentos indicaram um nível crescente de ameaça e violência empregados, entre a primeira e última vítima de roubo e que teve como desfecho o ataque aos policiais”. Ele finalizou acrescentando que o CPRSO está alinhado com às diretrizes estratégicas estabelecidas pelo Excelentíssimo Senhor Comandante-Geral, Coronel PM Coutinho, por meio das quais “serão envidados todos os esforços para a preservação e manutenção da tranquilidade, no que se refere à Segurança Pública, da população”.

*Material Apreendido:*
02 Revólveres, calibre 38;
05 cartuchos, calibre 38, intactos;
05 cartuchos, calibre 38, deflagrados;
01 Revólver de dois canos, calibre 32;
02 aparelhos celulares;
02 bicicletas.
Identificados como Wellington e Mneiro.

DCCP-DEPARTAMENTO DE CRIME CONTRA O PATRIMÔNIO DRFR-DELEGACIA DE REPRESSÃO A FURTOS E ROUBOS DE VITÓRIA DA CONQUISTA

Operação Policial da DRFR nesta manhã com a prisão em flagrante delito do indivíduo A.S.B. pela prática do crime de Receptação. A equipe da DRFR encontrou em poder do conduzido diversos objetos furtados das vítimas Marcos Fernandes Cardoso e Marcelo Fernandes Cardoso nos dias 26/01 e 31/01/2023 na fazenda Sossego dos Mabaços, zona rural, Vitória da Conquista. O conduzido será encaminhado ao conjunto penal de Vitória da Conquista.

Fonte: DRFR de Vitória da Conquista.

Rondesp captura menino sabido no bairro Miro Cairo

 

 

Um adolescente menor de idade foi apreendido e encaminhado ao Disep, na última segunda-feira (27), após desmontar motocicleta roubado e ser flagrado no bairro Miro Cairo, em Vitória da Conquista. Ele estava roubado motos no bairro Vila Serrana e redondezas.

Por volta das 11mh,  uma guarnição da Rondesp estava realizando rondas pelo condomínio Jequitibá, bairro Miro Cairo, e avistou um suspeito saindo de um terreno atrás das edificações. Quando avistou a viatura, tentou fugir, mas foi alcançado pela guarnição.

Ao realizar a abordagem e ser interpelado sobre o que estava fazendo naquele local, o indivíduo informou que estava terminando de desmontar uma motocicleta que havia sido roubada. A moto era do modelo YAMAHA /YS 150 FAZER PRETA e tinha restrição de furto/roubo.

No mesmo local, tinha uma outra motocicleta, modelo CG TITAN FAN 150 PLACA ORD-1E17 que teria sido roubada na Lagoa das Bateias há uma semana.

O material apreendido e o suspeito foram apresentados no Disep (Distrito Integrado de Segurança Pública) para adoção das medidas cabíveis.

Mecânico ‘pega’ carro de cliente para ir a festa de aniversário e acaba preso por receptação em Vitória da Conquista (BA)

Aos policiais, o homem relatou que o veículo foi deixado na oficina dele há mais de 6 meses e ficou sabendo que o proprietário do Land Rover veio a falecer.
Publicado em 28/02/2023 09h55
A clonagem de veículos é comumente utilizada por quadrilhas especializadas que adulteram veículos furtados ou roubados e utilizam placas de veículos idênticos e legalizados a fim de passar despercebido por fiscalizações.

A clonagem de veículos é comumente utilizada por quadrilhas especializadas que adulteram veículos furtados ou roubados e utilizam placas de veículos idênticos e legalizados a fim de passar despercebido por fiscalizações.

Uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou um carro de luxo com ‘queixa’ de roubo. A ação foi desencadeada na tarde do último sábado (25), na BR 116, em trecho do município de Vitória da Conquista, na Bahia.

Em fiscalização ostensiva na rodovia, policiais abordaram o Land Rover, conduzido por um homem de 29 anos.

Durante a vistoria no utilitário, os policias constataram que as placas eram clonadas de outro veículo com as mesmas características. Foi verificado também que os caracteres do carro estavam adulterados, ´para tentar encobertar a origem ilícita, já que o veículo original possuía ‘queixa’ de crime registrada no ano de 2020, na cidade de Itabuna (BA).

Aos policiais, o condutor disse que trabalha como mecânico e que o carro foi deixado na oficina dele para fazer alguns serviços . Informou também que soube que o dono do veículo veio a falecer. Por fim, relatou que resolveu ‘pegar’ o Land Rover emprestado para ir em uma festa de aniversário.

Diante dos fatos e configurado o crime de receptação (art. 180 do CP), a PRF deu voz de prisão ao motorista e apresentou a ocorrência na Delegacia de Polícia Civil para lavratura do flagrante.

Prefeitura intensifica recuperação de estradas na Zona Rural. Distrito de Cabeceira do Jiboia é um dos contemplados


A Prefeitura está intensificando o trabalho de recuperação de estradas da zona rural danificadas pelas chuvas. A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural (SMDR) atua nos pontos mais críticos dos distritos e povoados do município.

Uma das regiões contemplados pelas ações da SMDR é o distrito de Cabeceira do Jiboia, que desde janeiro vem recebendo assistência. Segundo o secretário de Desenvolvimento Rural, Luís Paulo Sousa, entre os distritos conquistenses, Cabeceira do Jiboia foi o que teve maior quantidade de chuvas ao longo do ano, o que, consequentemente, acarretou em mais danos às estradas.

Seguindo o critério de atender os pontos mais danificados, as máquinas já passaram por diversos povoados, a exemplo de Periquito, Corredor do Sinésio, Capinal e Fazenda Ponteio. Nesses próximos dias, os povoados de São Joaquim até Barrocas, Corredor do Bonito, Lajedinho, Bandinha, Limeira e Duas Vendas, também receberão o serviço. “A estrada que dá acesso ao povoado do Periquito, por exemplo, em que havia uma grande cratera, já se encontra recuperada e transitável”, destacou o secretário Luís Paulo.

Composta por oito trabalhadores da SMDR, a equipe conta com três caçambas e uma patrol e faz a recuperação de aproximadamente cinco quilômetros de estradas rurais por dia, com encascalhamento e patrolamento da área. O secretário Luís Paulo ressalta que a Prefeitura já está providenciando a aquisição de mais máquinas para compor novos grupos de trabalho, com o objetivo de acelerar o serviço e atender simultaneamente outros distritos.

“O processo de laminação (patrolamento) e encascalhamento das vias demanda um certo tempo. Mas o nosso foco é fazer o trabalho de forma correta”, afirmou Luís. Ele adiantou que após o trabalho em Cabeceira do Jiboia, a equipe seguirá para o povoado da Estiva.

Conquista: Após fazer arrastão e meter o terror bandidos tombam em troca de tiros com a 77°

 Por volta das 21h30, desta segunda-feira (28), após alerta do CICOM, o qual informou que indivíduos armados, a bordo de bicicletas, estariam realizando diversos roubos a transeuntes nas imediações dos bairros Urbis VI, Morada Real e Vila América, em Vitória da Conquista, com acentuado nível de ameaça às vítimas, uma guarnição da Área Sul da 77ª CIPM, passou a realizar o patrulhamento nas imediações informadas, localizando dois suspeitos, com as mesmas características informadas, no bairro Boa Vista. Durante a tentativa de abordagem, os indivíduos abandonaram as bicicletas, ao tempo em que dispararam suas armas contra os policiais, que reagiram ao ataque. Durante o embate, os indivíduos foram alvejados e, apesar de socorridos ao hospital de Base, evoluíram a óbito. Além dos armamentos utilizados, foram encontrados em poder dos masculinos, dois aparelhos celulares roubados. Os criminosos fizeram pelo menos 04 vítimas, todas mulheres, em um intervalo de aproximadamente duas horas, em diferentes locais. Uma delas, o criminoso chegou a exigir o relógio de pulso e os brincos que ela utilizava, além de indagar se utilizava aliança. Após o deslinde os policiais se dirigiram para a Unidade de Polícia, onde a ocorrência foi registrada. O Coronel PM Ivanildo da Silva, Comandante de Policiamento da Região Sudoeste, afirmou que “a intervenção policial foi uma rápida resposta da Polícia Militar, para conter uma ação criminosa sequenciada, o chamado arrastão, que fez pelo menos quatro vítimas, todas mulheres e cujos depoimentos indicaram um nível crescente de ameaça e violência empregados, entre a primeira e última vítima de roubo e que teve como desfecho o ataque aos policiais”. Ele finalizou acrescentando que o CPRSO está alinhado com às diretrizes estratégicas estabelecidas pelo Excelentíssimo Senhor Comandante-Geral, Coronel PM Coutinho, por meio das quais “serão envidados todos os esforços para a preservação e manutenção da tranquilidade, no que se refere à Segurança Pública, da população”.

Material Apreendido:
02 Revólveres, calibre 38;
05 cartuchos, calibre 38, intactos;
05 cartuchos, calibre 38, deflagrados;
01 Revólver de dois canos, calibre 32;
02 aparelhos celulares;
02 bicicletas.