‘Stalking’: mais de mil casos de crime de perseguição são registrados na Bahia em 2022

A Polícia Civil registrou 1.242 casos de crime de perseguição, conhecido como “stalking”, entre 1° de janeiro e 31 de dezembro de 2022, na Bahia.

Medo de ir a qualquer lugar e ser vigiado, inúmeras mensagens ou ligações por dia, ameaças. A perseguição pode causar diversos transtornos na vida de qualquer pessoa.

A quantidade de registros deste tipo de crime no estado tem aumentado. A Polícia Civil começou a contabilizar em julho de 2021. Nos primeiros sete meses de contabilização, o estado registrou 225 casos. (mais…)

Conquista:Garra prende traficante em posse de drogas

Uma guarnição do Grupo de Ações Rápidas e Repressivas Avançadas (GARRA) do Esquadrão de Motociclistas Falcão realizava rondas no bairro Conveima quando em abordagem a um indivíduo localizou 82 petecas de cocaína, 01 peteca de maconha e R$ 385,00 em cédulas trocadas. O Indivíduo foi apresentado no DISEP, onde foi verificado que já possuía passagem anterior pelo mesmo crime: tráfico de entorpecentes.

Matrícula da rede estadual de ensino da Bahia começa na segunda-feira; veja como fazer

A matrícula na rede estadual de ensino começa na segunda-feira (16) e termina no dia 24 de janeiro. O processo será realizado online por qualquer aparelho, a exemplo de tabletes e celulares. Basta acessar o Portal da Educação e seguir as orientações do próprio sistema.

Aulas na rede estadual de ensino da Bahia começam em 6 de fevereiro; recesso de Carnaval será entre os dias 17 e 22. (mais…)

77° Prende ladrão de carro em uma mega operação

Após informações de um veículo tomado de assalto na de ontem (09),na Avenida Brasil ,a guarnição da tropa de Elite da 77° CIPM, se deslocaram até o povoado da estiva onde la foi localizado um meliante em atitude suspeito, após abordagem o mesmo confessou ter roubado um veículo.
Foi dado início a buscas na zona rural ,onde os policiais obtiveram êxito localizando um veículo roubado além da arma utilizada.
Diante dos fatos o indivíduo o qual foi reconhecido pela vítima recebeu o voz de prisão e foi apresentado na Delegacia.

Tragédia em Tanhaçu: Corpo de jovem é resgatado pelo Corpo de Bombeiros no Rio de Contas

Eram 13h30m de segunda-feira (9) quando bombeiros localizaram o corpo de Thassio Robert Santos Souza, 20 anos, que estava desaparecido nas águas do Rio de Contas, em Tanhaçu, Centro Sul Baiano. O rapaz tomava banho no local, na região da Fazenda São José, Distrito de Sussuarana, na companhia de familiares. Ele mergulhava no rio quando desapareceu. Policiais Militares foram acionados ainda na tarde de domingo (8). Familiares e amigos foram orientados a aguardar a chegada dos mergulhadores do 7º Grupamento de Bombeiros Militar. O corpo do jovem foi retirado das águas cerca de 24 horas após o seu desaparecimento. O Departamento de Polícia Técnica removeu o corpo para o Instituto Médico Legal de Brumado. Depois de periciado, o mesmo foi liberado para os familiares realizarem o sepultamento.

Requalificação da área do Cristo segue com implantação do primeiro mirante EMURC

A obra de requalificação que vai transformar a área do Cristo, na Serra do Periperi, em um dos mais bonitos pontos turísticas da Bahia segue com a construção de um dos dois mirantes do projeto. Do local, conquistenses e turistas que forem conhecer a estátua de Cristo Crucificado mais alta do mundo terão uma vista completa da cidade e, em especial, do pôr do sol. (mais…)

Guanambi: PM prende homem que agrediu esposa com uma facada no braço

 

Neste domingo (08), policiais militares da Companhia de Emprego Tático Operacional (Ceto) foram acionados para atenderem uma ocorrência envolvendo uma briga de casal no Bairro Aroeira, na cidade de Guanambi, a 141 km de Brumado. Segundo informou o 17º Batalhão de Polícia Militar (BPM) ao site Achei Sudoeste, a mulher já havia sido socorrida pelo Samu 192 para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) com um ferimento no braço provocado por uma facada desferida pelo marido, identificado como Adriano Santos Benevides, 31 anos. O mesmo foi localizado pela polícia nas proximidades da sua residência. Adriano disse que desferiu a facada no braço de sua companheira em razão de desentendimento conjugal, pois quando chegou do trabalho encontrou a esposa bebendo. Segundo ele, a mesma começou a provocá-lo com xingamentos e músicas ofensivas. Já a vítima afirmou que não fez uso de bebida alcoólica e que ele retornou do trabalho de madrugada a ofendendo. Ela alega que o marido só não continuou as agressões porque vizinhos interferiram na briga. Diante dos fatos, o autor foi conduzido para a sede da 22ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin) para as providências cabíveis.