Bolsonaro percorre ruas de Conquista acompanhado de uma grande multidão

O presidente Jair Messias Bolsonaro cumpre agenda de campanha em Vitória da Conquista na manhã deste sábado.

O político percorre as ruas da cidade acompanhado de apoiadores.

Ao final, participa de um comicio em frente ao estádio Lomanto Junior.

Bolsonaro está ao lado do candidato ao Governo da Bahia, João Roma, a candidata ao senado, Doutora Raíssa, dentre outras lideranças.

Conquista: Traficante de Salvador é preso por reconhecimento facial no Festival de Inverno

Uma das novidades da segurança do Festival de Inverno Bahia desse ano, em Vitória da Conquista, é o auxilio do reconhecimento facial. A tecnologia já é muito utilizada na capital baiana e alcançando excelentes índices.

Na primeira noite de festa um traficante foi preso com auxílio da referida ferramenta.

Segundo a Polícia Civil, trata-se de um traficante de Salvador, mas que não teve o nome divulgado.

Com relação a segurança, a primeira noite de festa foi considerada tranquila.

Ipec: ACM Neto tem 56% contra 13% de Jerônimo; Roma aparece com 7%

A primeira pesquisa Ipec (ex-Ibope), divulgada na sexta-feira (26), apontou o candidato do União Brasil, ACM Neto, com 56% das intenções de votos. Em seguida, o postulante do PT, Jerônimo Rodrigues com 13%, e João Roma (PL) com 7%. Em seguida, estão Marcelo Millet (PCO) com 2%, Kleber Rosa (Psol) com 1%. Giovani Damico (PCB) não pontuou. Brancos e nulos somaram 8% dos eleitores ouvidos, e os indecisos são 12%. O levantamento encomendado pela TV Bahia tem margem de erro de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é 95%. Foram ouvidos 1.008 eleitores. A consulta está registrada no TSE: BA – 02873/2022 (TRE-BA) // BR – 00575/2022 (TSE). Na rejeição, Jerônimo Rodrigues tem 24%, já João Roma tem 23%. O candidato do Psol é rejeitado por 18%, e Marcello Millet por 15%. ACM Neto e Giovani Damico têm rejeição de 14 % e 13%, respectivamente.

Acusado de homicídio e foragido do Pará, assassino de aluguel é preso em Itabuna

A Polícia Civil de Itabuna cumpriu mandados judiciais de prisão e de busca e apreensão, na manhã desta sexta-feira (26), em Itabuna.

Valdemar Souza Brito é acusado formalmente pela Justiça paraense de cometer homicídio por recompensa, o popular matador de aluguel. Ele também é acusado de porte ilegal de arma de fogo. Os referidos crimes ocorreram na cidade paraense de Tucuruí.

De lá, ele fugiu para Itabuna e estava escondido em um imóvel localizado na Rua 20, no bairro Manoel Leão. Ele foi preso e levado para o Complexo Policial de Itabuna, onde está à disposição da Justiça e deverá, posteriormente, ser recambiado para o Pará.