Em Conquista:Prejuízo estimado de 3.209.232 ,três milhões

A quantidade de droga apreendida representa um prejuízo estimado de 3.209.232 (três milhões, duzentos e nove mil, duzentos e trinta e dois reais) para o crime organizado.

APolícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na tarde de hoje (19), no Km 830 da BR 116, em Vitória da Conquista/Ba, cerca de 1.480 (mil quatrocentos e oitenta) quilos de maconha em um veículo Renault/Master Fur L3h2, cor branca.

Durante os procedimentos de fiscalização, o condutor apresentou muito nervosismo e inconsistências nas respostas que eram dadas aos questionamentos realizados pela equipe.

Desconfiados, os PRFs com técnicas de fiscalização para enfrentamento ao narcotráfico decidiram realizar uma vistoria minuciosa no veículo e, com auxílio do cão K9 Kaleu, encontraram grande quantidade de tabletes de drogas escondidas no compartimento de carga, onde foi localizada uma divisória falsa.

O homem de 23 anos não relevou detalhes sobre o transporte do ilícito.

Diante dos fatos, foi constatado, em princípio, o crime de Tráfico de drogas. O envolvido, o veículo e a droga foram entregues à Polícia Civil de Vitória da Conquista. Foram entregues, também, um telefone celular LG K9 e a quantia de R$ 430,00 (quatrocentos e trinta reais) em dinheiro.

 

PRF dando pancada do tráfico


A Polícia Rodoviária Federal apreendeu uma van carregada com mais de z1,5 tonelada de drogas, na noite deste domingo (19), em Vitória da Conquista.

De acordo com as informações divulgadas pela própria PRF, os tabletes de maconha estavam escondidos no fundo da van.

O condutor foi preso e encaminhado juntamente com o entorpecente para a Polícia Civil.

PETO 78° prende pivetão em posse do bagulho

Em rondas ostensivas pelo bairro Miro Cairo , gu do *PETO 78* à bordo da fox *07*, avistou um homem em atitude suspeita em via pública, foi dada a voz de abordagem no momento que ele demonstrou nervosismo, na busca pessoal foi encontrado no interior de uma mochila que o mesmo portava, 10 tabletes de substancia análoga a cocaina, 1 tablete de substância análoga a maconha e 1 balança de precisão. O suspeito assim como o material apreendido foi apresentado no DISEP com a saúde física e mental incólume

*Material Apreendido

10 tabletes de uma substância análoga a cocaína.

01 tablet de uma substância analoga a maconha.

01 balança de precisão.

 

Conquista: Vacinação contra a Covid-19 prossegue nesta segunda-feira com 1ª, 2ª e 3ª doses

A vacinação será retomada nesta segunda-feira (20) em 22 unidades de saúde, de 8h às 12h e de 14h às 16h, ou enquanto durarem os estoques, ofertando a 1ª dose para quem tem mais de 18 anos, 2ª dose da Pfizer e Butantan e 3ª dose.

A 1ª dose estará disponível nas unidades de saúde da Morada dos Pássaros, Recanto das Águas, Urbis V, Nossa Senhora Aparecida, Bruno Bacelar, Panorama, Nestor Guimarães (bairro Jurema) e Pedrinhas. Para se vacinar, basta apresentar documento pessoal com foto e comprovante de residência. (mais…)

Uma noite de folia de reis na abertura da programação cultural do Natal Conquista de Luz

A folia de reis animou os visitantes da praça Tancredo Neves, neste sábado

Quem foi à praça Tancredo Neves, neste sábado (18), não só apreciou a iluminação, mas também as apresentações dos ternos de reis “Santa Bakhita” e “Março São Sebastião Estrela Dalva” que abriram as apresentações culturais do Natal Conquista de Luz, promovido pela Prefeitura de Vitória da Conquista, mantendo a tradição nordestina dos reisados. (mais…)

Duas mulheres são presas tentando entrar com maconha no Conjunto Penal de Itabuna; uma delas introduziu droga na vagina

Um funcionário do Conjunto Penal de Itabuna acionou a Polícia Militar após flagrar duas mulheres tentando entrar no presídio portando entorpecentes.

Q.S.d.C, flagrada durante a revista, portava um pedaço de maconha prensada envolta em um plástico, preso na calcinha.

Já T.Q.S estava com dois pedaços de maconha, sendo um preso na calcinha e outro introduzido na vagina. Ambas foram conduzidas ao Complexo Policial de Itabuna, onde ficaram a disposição da justiça.

Fonte: Verdinho de Itabuna