Davi Salomão é pré-candidado ao governo do estado da Bahia

Em vídeo divulgado nas redes sociais na noite de sábado (01), o ex-vereador de Vitória da Conquista, David Salomão, lançou sua pré-candidatura ao governo do estado da Bahia. Ele foi candidato a prefeitura da cidade, sendo o terceiro mais votado com 5.352 votos. O vídeo publicado por David Salomão, foi gravado durante a carreta do dia dos trabalhadores, a qual ele foi um dos incentivadores. Neste, ele declarou que a sua candidatura ao estado foi pedido de Levy Fidelix, que era líder do PRTB, partido que ele é filiado atualmente. Levy faleceu recente vítima da Covid-19. Salomão que carrega a bandeira da direita, falou que essa será a primeira vez que Vitória da Conquista como terceiro maior colégio eleitoral,  terá um representante disputando o governo do estado.

 

Jack Bombom acusado de homicídios em Itapetinga e Itororó, é o principal suspeito da morte da menina Maikele em Itabuna

Criminoso de altíssima periculosidade, ex-integrante da organização criminosa denominada Raio A, hoje um dos líderes de uma facção rival, Raio B, extinta em Itabuna, mas que atua em cidades da região. Vasta ficha criminal, 35 homicídios nas costas, e muita maldade no coração.

Assim é Jackson Vicente Pereira, o Jack Bombom. Ele atua fortemente para o crime organizado há, no mínimo, dez anos. Nesse intervalo, mesmo quando esteve preso, ordenava execuções diversas que aconteciam fora do presídio. (mais…)

Prefeitura dialoga com Projeto Axé sobre proteção e inclusão da população em situação de rua

Com o objetivo de fortalecer as ações de proteção social voltadas à população em situação de rua, o secretário de Desenvolvimento Social, Michael Farias, se reuniu em Salvador com os coordenadores de arte e educação do Projeto Axé, Ângela Gonçalves e Marcos Cândido.

O encontro, realizado na última sexta-feira (30), teve como pauta principal os desafios para a garantia de proteção a esse segmento da população e também a necessidade de se construir um censo que melhor dimensione o quantitativo e características da população em situação de rua em Vitória da Conquista. (mais…)

Homem suspeito de matar mulher na zona rural de Maetinga é preso pela PM

No domingo, dia 02 de maio, um homem foi preso na cidade de Maetinga, suspeito de matar uma mulher na Fazenda Corredor, zona rural de Maetinga. Segundo informou a 34ª CIPM, era por volta das 06h30, quando a guarnição de serviço da cidade foi informada pela equipe do SAMU 912 de que havia uma possível vítima de feminicídio. Conforme a PM, os militares deslocaram até a comunidade juntamente com a equipe médica socorrista. Chegando ao endereço informado, avistaram um indivíduo tentando empreender fuga do local e uma pessoa do sexo feminino deitada ao solo, vindo a ser declarado o seu óbito pela médica plantonista minutos depois. De acordo com a polícia, o suposto autor do feminicídio foi conduzido à 20ª Coorpin de Brumado para que as medidas cabíveis fossem adotas. Com ele a PM aprendeu 02 facas do tipo peixeira e 01 espingarda do tipo chumbeira.

Fonte: 97 News

Bandidos explodem mais caixas eletrônicos na Bahia; já são 21 ataques este ano

Dois caixas eletrônicos foram explodidos na madrugada desta segunda-feira (3) no bairro de Mussurunga, em Salvador. Os criminosos teriam chegado em um carro por volta das 4 horas. Eles usaram explosivos para detonar os terminais bancários e, antes da fuga, dispararam para cima para assustar os moradores. Segundo a polícia, eles não conseguiram levar o dinheiro dos terminais. No ano de 2021, já foram vinte e um ataques a banco em toda a Bahia. O último aconteceu há três dias, no Largo do Tanque, quando criminosos explodiram uma agência da Caixa Econômica Federal, em Salvador. No mês passado foram 11 ataques no estado e três na capital. O ataque desta segunda-feira (3) é o primeiro registrado neste mês.

Prefeitura promove webinário sobre monitoramento e avaliação no SUAS

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes) promoverá um webinário com o tema “O território no monitoramento e avaliação do SUAS: entre chegadas e partidas”, com a participação de uma das maiores referências técnicas da Assistência Social no Brasil, a professora dra. Dirce Koga. O evento acontecerá na plataforma virtual Google Meet, nesta quarta-feira (5), às 16h, e será voltado aos trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

(mais…)

STF julga ação que pode render bilhões a trabalhadores

O plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) vai julgar, no próximo dia 13, a correção do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). A decisão poderá render uma “bolada” para quem trabalhou de carteira assinada entre 1999 e 2013. Isso porque, nesse período, o FGTS era corrigido pela Taxa Referencial (TR), mais 3% de juros ao ano, e não acompanhava a inflação. Ou seja, o dinheiro estava sendo administrado pelo governo e, quando era devolvido – como no caso de demissões sem justa causa –, tinha-se uma falsa impressão de que havia rendido.

(mais…)

PRF flagra caminhão com 750 mil maços de cigarros brasileiros sem nota fiscal na BR 116 em Vitória da Conquista

Mercadoria embarcada em Duque de Caxias (RJ) tinha como destino final Salvador e foi avaliada em aproximadamente R$ 3,5 milhões.
Publicado em 03/05/2021 08h20
PRF flagra caminhão com 750 mil maços de cigarros brasileiros sem nota fiscal na BR 116 em Vitória da Conquista (BA)

PRF flagra caminhão com 750 mil maços de cigarros brasileiros sem nota fiscal na BR 116 em Vitória da Conquista (BA)

APolícia Rodoviária Federal (PRF) interceptou um carregamento irregular de 750.000 maços de cigarros com nota fiscal fraudulenta, transportados em uma carreta, durante fiscalização na BR 116, em Vitória da Conquista (BA). A ocorrência foi registrada na noite de domingo (02).

O flagrante ocorreu durante a abordagem a um caminhão com placas do Rio de Janeiro, no Km 830 da rodovia. Ao abrir o compartimento de carga do veículo, foram encontradas centenas de caixas de papelão com os pacotes de cigarro de origem nacional.

Questionado sobre a mercadoria, o condutor apresentou uma nota fiscal que foi emitida de forma fraudulenta. Ele informou que os produtos haviam saído de Duque de Caxias (RJ) e seriam entregues na capital baiana. Relatou também que ganhou 13.000 reais pelo serviço.

A carga foi encaminhada à Secretaria da Fazenda da Bahia (Sefaz-BA), para regularização fiscal, o que incluí o pagamento dos tributos e multas provenientes da irregularidade.