Gil é morto a tiros em Barra do Choça.

Um homem,de prenome Gil, foi morto a tiros em Barra do Choça, município do Centro Sul Baino que fica a 32 quilômentros de Vitória da Conquista. O crime aconteceu na noite desta terça-feira (11) em via pública.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, a Guarda Municipal de Barra do Choça e a 79ª Companhia Independente de Polícia Militar da Bahia foram acionados. O corpo será removido ao Necrotério do Departamento de Polícia Técnica. A Delegacia Territorial de Polícia Civil conduzirá as investigações.

Planalto :Corpo é encontrado em matagal.

Informações passadas ao Plantão Planalto, dão conta de que um corpo do sexo masculino foi encontrado agora há pouco próximo ao posto Degradê. Segundo as informações, o corpo foi encontrado no início da noite desta terça-feira (11) por um homem que estava indo para zona rural e viu vários urubus sobrevoando próximo uma cerca e resolveu olhar. Ao chegar no local se deparou com o corpo.

(mais…)

Revitalização: depois do Lomantão, agora é a vez do Estádio Edvaldo Flores.

Compromisso com o esporte e lazer já é marca registrada no Governo Municipal. Somente nos últimos três anos, a Prefeitura já inaugurou nove quadras, distribuídas em praças e escolas da área urbana e rural do município. Após a reforma do Lomantão, agora é a vez do Estádio Municipal Edvaldo Flores, que recebe um investimento total de R$ 154.740,00 (cento e cinquenta e quatro mil e setecentos e quarenta reais). (mais…)

Rui retruca desafio de baratear gasolina e diz que ICMS na Bahia é o mesmo há oito anos

Rui retruca desafio de baratear gasolina e diz que ICMS na Bahia é o mesmo há oito anos

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), criticou a postura do presidente Jair Bolsonaro sobre a polêmica e o desafio lançado sobre o preço da gasolina. O petista participou do Fórum Nacional de Governadores, nesta terça-feira (11/2), em Brasília.

No início de fevereiro, o presidente desafiou os governadores a retirarem tributos estaduais do combustível, a exemplo do Imposto Sobre Comercialização de Mercadorias e Serviços (ICMS). Segundo cálculos do governo, caso isso aconteça, a gasolina será barateada.

 Para Rui, que se encontrou com o ministro da Economia, Paulo Guedes, as informações devem ser esclarecidas à população pelo Governo Federal e, assim, ficar claro todo o processo de definição de preço. O petista cobrou também que a política não defina o tom nesse caso.

“Quem faz o preço alto de combustível no Brasil é a rede oligopolizada de fornecimento e a posição da Petrobras em diminuir refino no Brasil e adquirir todo o derivado de petróleo do exterior”. De acordo com Rui, o ICMS cobrado é o mesmo há oito anos, quando o preço da gasolina estava por volta de R$ 2.

Fonte Sudoeste Digital.