Fox 10 captura elemento que agrediu esposa cadeirante em Conquista

A guarnição estava em rondas nas  imediações do bairro Conveima 2, quando receberam informações de um transeunte o qual relatou que um elemento estava portando uma faca e agredindo a sua companheira. Foi dado início a um Patrulhamento na localidade, onde na Rua 14 os militares avistaram  o indivíduo o qual portava uma faca, o elemento recebeu voz de prisão no local e foi apresentado na delegacia.

Foi preso em Planalto horas depois foi morto em Conquista.

Orlando Gomes do Nascimento, 25 anos, assassinado na tarde de hoje (terça-feira), na Avenida Integração (Rio-Bahia), em Vitória da Conquista, havia sido detido horas antes do crime.

Segundo a polícia, ele foi detido por cometer assaltos na vizinha cidade de Planalto.

Orlando foi levado ao Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep), em Conquista, e liberado.

A polícia investiga a causa do assassinato.

 

Fonte Blog do Rodrigo Ferraz

Cabelo azul é executado a tiros na Presidente Dutra em Conquista.

O jovem de vulgo cabelo azul ,foi abatido a tiros ,no final da tarde ,desta terça-feira ,dia 24 ,de Dezembro.Relatou testemunhas para a polícia ,que a vítima estava em via pública quando foi perseguido por quatro elementos em um veículo, o tiro atingiu a cabeça da vítima o qual não resistiu vindo a óbito no local.Após o levantamento cadavérico o corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal onde passará por necropsia.

Mais de 40% do que é coletado vai para lixão ou similar, diz estudo.

Mais de 3.000 municípios ainda destinam seus resíduos para locais inadequados, como lixões e aterros sem controle ambiental. Significa que essas cidades buscam o lixo doméstico nas casas das pessoas com seus veículos, atravessam distâncias consideráveis queimando gasolina e jogam os resíduos em locais que não têm nenhum sistema de proteção à saúde humana e ao meio ambiente. São criadouros de doenças e poluição do ar, do solo e das águas. (mais…)

Número de transplantes renais na Bahia traz esperança a quem precisa de um novo rim para viver.

O Brasil ocupa o segundo lugar no mundo em número de transplantes renais por ano. Porém, considerando as dimensões continentais do território, quando se analisa a quantidade de transplantes pelo viés da densidade populacional, o país aparece em 25ª posição, não sendo capaz de suprir sua demanda. Os dados relativos à Bahia favorecem os baianos, embora ainda estejam longe do ideal. Segundo informações da Secretaria Estadual de Saúde, só no primeiro semestre deste ano, foram realizados no estado 601 transplantes renais, número que representa um aumento de 13,39% comparado ao mesmo período de 2018. Os números referentes a este segundo semestre ainda não foram divulgados, mas especialistas que atuam na área acreditam que houve crescimento. (mais…)

Campanha Natal Solidario da Rede Eletrica Brasil

A campanha Natal Solidario da Rede Eletrica Brasil foi um sucesso, primeiramente agradecer a Deus por nos proporcionar tamanha satisfação na realizaçao desse projeto, agradecer tambem os inumeros parceiros, clientes, funcionarios e anonimos que em uma grande sinergia se uniu pra tocar o projeto.

(mais…)