Caixa começa a pagar nesta terça-feira abono natalino do Bolsa Família.

O benefício Abono Natalino do Programa Bolsa Família é um pagamento adicional que permite às famílias beneficiárias receberem, no total, o dobro do benefício do mês de dezembro. A ação de pagamento atende à Medida Provisória nº 898/2019, editada pelo Governo Federal em outubro de 2019. Nesta terça-feira (10), a Caixa começa a pagar o abono. (mais…)

Semana do Bebê: afetividade é tema de rodas de conversa com mães

A afetividade materna foi o assunto da vez nas unidades dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) durante a Semana do Bebê, realizada pela Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista. O tema foi apresentado às mães que são acompanhadas pelo Programa Primeira Infância no Suas (PIS). (mais…)

Com parecer favorável da CCJ, parecer sobre criação da Guarda Municipal entra em votação na Câmara de Vereadores nesta quarta

O Projeto de Lei (PL) enviado pelo prefeito Herzem Gusmão que dispõe sobre a criação da Guarda Municipal recebeu parecer favorável da Comissão de Constituição, Justiça e Redação Final da Câmara de Vereadores de Vitória da Conquista nesta segunda-feira (09). (mais…)

CAESG leva dupla em posse de arma de fogo para o Disep.

Por volta de 11h de 08 de dezembro de 2019, durante patrulhamento a Guarnição CAESG 7.0802 foi informada pelo CICOM que indivíduos em posse de arma de fogo estavam tentando roubar motocicletas na região da Estrada da Batalha, diante do fato a Guarnição empreendeu diligência até o referido local onde fez contato visual com dois indivíduos que, ao visualizar a viatura fugiram em direção a um matagal. Após varredura no local, foi encontrada escondida em uma moita uma espingarda calibre.32 contendo um cartucho de mesmo calibre na câmara. A arma de fogo foi apresentada no DISEP onde foi lavrada ocorrência.

MATERIAIS APREENDIDOS:

Uma espingarda calibre. 32 municiada;

 

Brasil mantém posição no Índice de Desenvolvimento Humano em 2019

O Brasil avançou, mas enfrentará novos desafios em 2020. De acordo com o Relatório de Desenvolvimento Humano de 2019, que mede o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), o país teve sucesso no controle de certas desigualdades (expectativa de vida e renda média), mas será confrontado por novos desafios. O Brasil se manteve na 79ª posição global – mesmo ranking de 2018 -, empatado com a Colômbia. Na América Latina, ocupa a 4ª posição, atrás do Chile, Argentina e Uruguai. O crescimento no índice foi de 0,001 ponto em relação ao ano anterior. (mais…)