A guarnição foi solicitada pela direção do CPVC para dar apoio na busca pessoal na Senhora Shirley Nunes Silva, que no procedimento de scanner foi detectado alteracao nas partes intimas no entanto durante a espera a mesma tirou uma substância similar a maconha das partes intimas e tentou esconder atrás do banco de espera.
Pintor morre eletrocutado no bairro Bruno Bacelar.
É com profundo pesar que informamos o falecimento de Ednael dos Santos, mais conhecido como ‘Jacaré’, vítima de um acidente quando trabalhava como pintor na tarde deste sábado (11) no Bairro Bruno Bacelar, em Vitória da Conquista. (mais…)
RESPEITÁVEL PÚBLICO, O CIRCO IRMÃOS POWER CHEGOU
RONDESP SUDOESTE TIRA MAIS UM TRAFICANTE DE CIRCULAÇÃO.
Em patrulhamento pela cidade de Mirante,uma guarnição de RONDESP recebeu denúncia de tráfico de drogas em uma oficina de motos Yran Motos,localizada na Praça Santo Antonio. Juntamente com polícias da 79 CIPM a guarnição deslocou até o local indicado para averiguar a veracidade da informação. (mais…)
Vanzeiros doam alimentos para funcionários da Viação Vitória
Sensibilizados com a situação dos funcionários da Viação Vitória, a ATRAVIC – Associação de Transporte Alternativo de Vitória da Conquista, juntamente com a Cooperativa do Bairro Lagoa das Flores arrecadaram mais de 100 quilos de alimentos, que foram entregues na tarde deste sábado (11) no terminal da Lauro de Freitas. (mais…)
INSS fecha 33 mil acordos na Justiça com segurados.
Os acordos judiciais fechados pelo governo com segurados do INSS no primeiro semestre atingiram 85% do número alcançado em todo o ano passado.
De janeiro a junho de 2018, a Justiça confirmou 33,2 mil acordos, contra 39 mil em 2017.
Desde 2015, a AGU (Advocacia-Geral da União) mantém uma força-tarefa de procuradores atuando em propostas de acordos a segurados do INSS.
As propostas costumam ser apresentadas para pessoas cujo direito fica evidente após a análise de documentos como, por exemplo, laudos médicos realizados por perícias judiciais que atestaram a incapacidade do segurado para o trabalho.
Conquista: Ex-funcionário do novo presídio é preso suspeito de forjar alvará para soltar preso
Na noite da última quinta-feira (09), por volta das 21h, um ex-funcionário do Conjunto Penal de Vitória da Conquista – CPVC,, foi preso por força do Mandado de Prisão expedido pela Vara do Júri e Execuções Penais da Comarca de Vitória da Conquista.
A motivação se deu mediante uma denúncia do Ministério Público, após uma operação investigativa coordenada pelo próprio Ministério Público, que contou com a fundamental participação da Superintendência de Gestão Prisional – SGP, Direção do Conjunto Penal, da INTELIGÊNCIA PRISIONAL da (mais…)