Homem apreendido com R$ 700 mil disse que o dinheiro é de venda de ponto de táxi; suspeito foi liberado

O homem que estava com a mala onde foi encontrada  a quantia de R$ 700 mil, em Vitória da Conquista, prestou depoimento à Polícia Federal. Segundo as informações divulgadas, ele afirmou que o dinheiro é proveniente da venda de um ponto de táxi, em São Paulo.

(mais…)

Rondesp recupera duas motos roubadas na zona rural de Cândido Sales

Em Patrulhamento na zona rural da cidade de Cândido Sales, a guarnição da Rondesp realizou várias abordagens, e ao proceder com averiguação em algumas motos, ficou constatado que duas se tratava de produto de roubo, uma com placa de Uberlândia Minas Gerais e a outra com placa de Vitória da Conquista. (mais…)

Horário de verão deve ser mantido, diz líder do governo

Após uma reunião com o presidente Michel Temer (PMDB) na noite deste domingo, no Palácio do Jaburu, o líder do governo na Câmara, Aguinaldo Ribeiro(PP-PB), disse que a tendência é que o horário de verão seja mantido na temporada 2017/2018. Na semana passada, a Casa Civil afirmou que estava fazendo estudos sobre a “conveniência” do programa, que consiste em atrasar os relógios das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste para aumentar o aproveitamento da luz solar e reduzir a economia de energia. (mais…)

Nova denúncia contra Temer acirra disputas por cargos

O que já estava sendo ensaiado iniciou-se esta semana entre a Câmara dos Deputados e o Palácio do Planalto. Com a chegada da nova denúncia contra o presidente Michel Temer (PMDB) na Casa, a disputa por cargos está acirrada. Com isso, o peemedebista precisou se envolver com os casos mais sensíveis.

De acordo com a coluna Painel, da Folha de S. Paulo, O ex-deputado Valdemar Costa Neto (SP), cacique do PR e condenado no mensalão, disse a Temer que o partido acha pouco o Ministério dos Transportes e quer a Secretaria de Portos também. Para atendê-lo, o presidente teria que desalojar um apadrinhado do senador Jáder Barbalho (PMDB-PA), coisa que Temer prefere evitar.

O governo definiu que cargos do segundo escalão serão negociados diretamente com as bancadas dos partidos. O PP, que estava irrequieto, deu sinais de que ficou saciado com a superintendência do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica).

Votação

Aliados de Temer disseram a políticos e investidores que ainda não definiram uma estratégia para a votação da segunda denúncia por motivo pragmático. O tempo, dizem, agora conta a favor do presidente. Segundo eles, não faria sentido afastar o peemedebista para promover uma eleição indireta em março ou abril de 2018, em meio aos preparativos para o pleito regular em outubro.

Quem vê essa narrativa com desconfiança cita apenas um nome para justificar a cautela: Geddel Vieira Lima, o ex-ministro que está preso em Brasília e poderia complicar a situação de Temer se decidisse colaborar com o Ministério Público.

 

 

Fonte: Bocão News

Loteamentos irregulares terão dura fiscalização da Prefeitura de Vitória da Conquista.

Nos últimos 30 anos a Prefeitura de Vitória da Conquista permitiu o avanço de loteamentos irregulares espalhados nos quatro cantos da cidade. As Secretarias de Infraestrutura e Meio Ambiente preparam uma ação para embargar e impedir que loteamentos irregulares sejam comercializados. Essa prática gera prejuízos incalculáveis ao município, e as pessoas que investem na compra de lotes em áreas não reconhecidas pela Prefeitura.

A fiscalização será dura conforme notícias de bastidores. A atual administração municipal pretende impedir o avanço dos loteamentos irregulares, e a Câmara de Vereadores será conclamada a integrar uma ação conjunta com o executivo.

Desde janeiro, início da atual gestão, nenhum loteamento foi aprovado sem atender a legislação municipal, – que exige que toda infraestrutura seja preparada com água, esgotamento sanitário, pavimentação, iluminação, área verde e área institucional. (mais…)