Faroeste: genro de Walter Pinheiro é apontado como operador de desembargadora presa

Filha de Pinheiro, Juliana exerce cargo de atendente judiciário no gabinete da desembargadora Maria de Lourdes Pinho.

Chayenne Guerreiro, Breno Cunha, Anderson Ramos e Luiz San Martin
[email protected]

O advogado Marcelo Junqueira Ayres Filho, marido de Juliana Pinheiro, filha do Secretario de Planejamento do Estado da Bahia e ex-senador Walter Pinheiro, foi apontado pelo Ministério Público Federal como operador de uma célula criminosa direcionada para beneficiar a desembargadora Ilona Marcia Reis, presa nesta segunda-feira (14) na Operação Faroeste.

Filha de Pinheiro, Juliana exerce cargo de atendente judiciário no gabinete da desembargadora Maria de Lourdes Pinho.

Na denuncia, oferecida pelo MPF, é apontado que a “a organização criminosa montada pela Desembargadora Ilona Reis, segundo relato do colaborador Júlio César, tinha os advogados Marcelo Junqueira e Fabrício Boer, como principais operadores, cabendo ao colaborador pagar e confeccionar as decisões, dentro dos parâmetros ilícitos ajustados”.

A captação de propina, ainda segundo o MPF, chegava a R$ 800.000,00, em apenas um dos casos em que o advogado está envolvido.

O MPF afirma ainda que em relação a Marcelo Junqueira “foram detectadas movimentações suspeitas, entre 18/09/2019 e 19/09/2019, no valor de R$ 98.000,00 com a realização de saques em espécie de forma fracionada, que podem indicar a intenção de ocultar o real destino dos recursos”.

Fonte Blog do Varela

 

Advertisement