Dos 21 vereadores eleitos para a Câmara Municipal de Vitória da Conquista, 12 assumirão o cargo pela primeira vez. Um deles é o Sub Tenente Muniz (AVANTE) eleito com 1.362 votos (0,79%).
Em entrevista ao Blog do Sena, Muniz falou sobre a expectativa de atuar no legislativo pela primeira vez. “ Estamos na expectativa de começar os trabalhos e vamos para a batalhar”, disse.
O Sub Tenente Muniiz é do partido Avante, que no primeiro turno das eleições municipais 2020 saiu independente e no segundo turno declarou apoio ao candidato Zé Raimundo. Sobre a sua posição na Câmara, se será oposição, situação ou independente ao grupo do prefeito reeleito Herzem Gusmão (MDB), o vereador eleito afirmou que ainda está sendo discutido . “É uma situação que nós estamos definindo ainda. Estamos trabalhando, estou aqui com meu amigo Dudé, vamos trabalhar e alguns vereadores eleitos, que estão ainda como independentes, e estamos sentando e vamos trabalhar para tomar a nossa posição”, declarou Muniz.
As eleições para presidente da Câmara de Vitória da Conquista também é dos assuntos mais comentados e discutidos na casa. O vereador reeleito Carlos Dudé (MDB) é um dos nomes favoritos a assumir a cadeira. O atual presidente Luciano Gomes (PCdoB), também é candidato. Segundo Muniz, o seu voto já foi prometido a Dudé. “ Minha primeira palavra já foi dada para Dudé, já conversou com ele, o grupo. Aí estamos aguardando agora a resposta do restante do grupo que eu faço parte, que hoje é um grupo independente para a gente bater o martelo, concluiu.