Os estudantes do Centro Estadual de Educação Profissional em Saúde Adélia Teixeira decidiram por fim a ocupação da unidade escolar, que já durava 22 dias. Após acordo com a Secretaria Estadual de Educação, os alunos começaram a deixar as dependências do colégio para o retorno das atividades. As aulas no colégio retornam a partir desta terça-feira (30).
Em nota, os estudantes apontam que o Governo prometeu iniciar as obras para a reforma da estrutura física do colégio até o dia 22 de setembro, bem como resolver a situação dos terceirizados até o dia 10 de outubro. Para solucionar os problemas que atrapalhavam as aulas de estágio, foram disponibilizadas duas salas do Colégio Luiz Eduardo Magalhães e oito dos 20 professores para orientação de estágio já foram contratados.
“A mobilização continuará firme pois a luta por melhores condições de educação deve ser constante. Desta forma espera-se que os prazos apresentados pelo governo sejam cumpridos caso contrário a ocupação será retomada”, afirmam os estudantes.
Fonte: Blog da Resenha Geral
Advertisement