Servidores do Núcleo Regional de Saúde Sudoeste / Base vitória da conquista (Extinta 20º DIRES) decidiram aderir à paralisação convocada pelo SindSaúde Bahia, nos dias 09 (3º feira) e 12 (6º feira) de agosto de 2016. Está paralisação se insere no contexto de mobilização nacional em defesa do SUS , contrária à proposta de terceirização e privatização de muitas lutas da sociedade.
Assim convocamos a população para somar esforços a fim de evitar perdas ou retrocessos para ações e serviços já conquistados. Na pauta algumas reivindicações justas e coerentes do contingente de trabalhadores que compõem o SUS Estadual e que vêm lutando pela reestruturação dos serviços públicos de saúde:
1 – Qualificação da assistência à saúde com reestruturação dos serviços prestados à população;
2- Realização de concursos públicos para provimento de vagas no serviços de saúde;
3- Posicionamento oficial da SESAB quanto à permanência das bases operacionais de saúde e aumento do número de núcleos regionais de saúde;
4- Reajuste Salarial, com base no índice da inflação anual (IPCA-IBGE);
5- Manutenção do adicional de insalubridade para servidores de saúde;
6- Contra a aprovação da PL257/2016, projeto de lei que prevê a perda dos direitos adquiridos dos servidores públicos.
Nota: O NRS-Sudoeste é composto por 06 Bases Operacionais de Saúde, responsáveis pelo apoio, monitoramento e avaliação das ações de saúde de 73 municípios nas áreas de: Atenção Básica; Vigilância Epidemiológica, Sanitária, Ambiental e Saúde do Trabalhador, Assistência Farmacêutica e outros Programas Estratégicos.
Advertisement