Dois soldados da CIPE SUDOESTE e o capitão Igor da Rondesp são os primeiros PM’s de Conquista, a serem especializados no Curso de Operação de Choque da Bahia.

A oitava edição do Curso de Operações de Choque da Polícia Militar preparou 48 operadores para atividades específicas de controle de distúrbios.
Os soldados Lima e Teles da CIPE SUDOESTE e o Capitão Igor da Rondesp Sudoeste,concluiram com êxito esse curso, se tornando assim os primeiros soldados com essa especialização na cidade de Vitória da Conquista.

“Somos uma unidade especializada, que dentro das suas atribuições desempenha atividades de controle de tumulto e distúrbio civil. O curso prepara o policial militar para esta expertise”, disse o comandante do Batalhão de Choque, tenente-coronel José Campos Guerra.

O curso foi pautado em 356 horas.Foram desenvolvidas atividades práticas e teóricas, direcionando o policial para a especialidade de operar em atividades de choque. As aulas práticas aconteceram na sede do Batalhão de Polícia de Choque, em Lauro de Freitas e em outras localidades.

Ainda segundo o tenente-coronel Guerra, as atividades envolvem operações em presídios, através de simulados. “A tropa atua também em grandes eventos, como nos jogos futebolísticos, entre outras atividades esportivas”, explicou o comandante.

Advertisement