Correios lança Balcão do Cidadão na Bahia

Nesta quinta-feira (13), os Correios apresentam o Balcão do Cidadão aos baianos, no auditório do SENAI/Cimatec, em Piatã. O evento conta com a participação de entidades estaduais e municipais, além de clientes corporativos e empresas privadas. A proposta do serviço é potencializar a prestação de multisserviços por meio da infraestrutura e da capilaridade da rede de atendimento dos Correios, ampliando a parceria com instituições públicas e privadas para a oferta de serviços e outras conveniências nas agências.

No lançamento nacional do serviço, o presidente dos Correios, General Juarez Cunha, destacou a vocação histórica da empresa em colaborar para a integração nacional, inclusão social e promoção de políticas públicas. “A nossa rede e universalidade podem ser melhor aproveitadas. E o Balcão do Cidadão tem essa finalidade. Estamos oficializando esse apoio que sempre foi dado pelos Correios à nossa população. Há muito tempo os Correios deixaram de ser apenas o balcão por meio do qual é possível enviar encomendas e cartas para ser também o lugar onde o cidadão pode solicitar o seguro DPVAT, fazer o pagamento de taxas do serviço militar ou emitir CPF”, discursou o dirigente.

O Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro) e a Telebras já assinaram protocolos de intenções firmando parceria com os Correios para o desenvolvimento de projetos voltados para conectividade e telecomunicações.

Conveniência e proximidade – Única empresa pública presente em todos 5.570 municípios brasileiros, os Correios já prestam vários serviços em suas agências, como a emissão, regularização e alteração de CPF; emissão de certificado digital; entrada no seguro por acidente de trânsito (DPVAT); distribuição de kit de conversão para recepção do sinal digital de TV e pagamento de aposentados de INSS por meio do Banco Postal. Alguns protótipos já foram realizados com sucesso dentro da proposta do Balcão do Cidadão, como emissão de Carteira de Identidade no Rio Grande do Norte, emissão de Carteira de Trabalho no Estado de São Paulo e recadastramento escolar na cidade de Belo Horizonte/MG.

Com novas parcerias, os mais de 11 mil pontos de atendimento dos Correios instalados no país tornam-se centrais de serviços, locais onde os cidadãos podem resolver questões importantes e necessárias ao seu dia a dia. Assim, será possível gerar economia aos entes parceiros, encurtar distâncias e proporcionar melhor qualidade de vida aos brasileiros..

 

Fonte: Blog do Caique Santos

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