Caminhão boiadeiro tomba, mata animais, quebra adutora e interrompe o fornecimento de água na região.

Uma carreta que levava 38 bois tombou na madrugada deste sábado (08), na BA-270, no trecho próximo a ponte do Rio Pardo, distante 07 quilômetros da cidade de Potiraguá.

O motorista do veículo de prenome Sérgio, saiu ileso do acidente. De acordo com Sérgio, ele dirigia sentido à cidade de Itapetinga e teria perdido o controle da direção do veículo após passar por uma buraqueira, numa descida próxima a penúltima curva antes de chegar à ponte sobre o Rio Pardo, quando a parte traseira do veículo saiu da pista e tombou numa ribanceira.

Ao sair da via e tombar, a carreta acabou quebrando a principal adutora responsável pelo abastecimento de água da cidade de Potiraguá. O diretor da Embasa do citado município, Marcos Jarrão, esteve no local do acidente analisando a gravidade dos fatos para passar informações aos técnicos da empresa, que é de Vitória da Conquista.

Segundo Jarrão, o fornecimento de água em Potiraguá está suspenso por tempo indeterminado e que as bases que seguram os canos também foram quebradas e terão que ser reconstruídas novamente.

“Não sabemos quando será normalizado o fornecimento de água em Potiraguá. Já entramos em contato com a empresa e passamos todo o relatório. Carros pipas deverão buscar água potável na vizinha cidade de Itarantim, já que o único estoque que tínhamos já se esgotou”.
O local onde a carreta caiu é de difícil acesso, sendo necessários dois guinchos para remover parte do veículo. A BA-270, no trecho que liga o município de Potiraguá à Itapetinga ficou interditada por várias horas.
Engarrafamento quilométrico se formou por toda rodovia. A Polícia Militar de Potiraguá esteve no local para controlar o fluxo de veículos e dá assistência na remoção do veículo. Vários bois que sobreviveram ao acidente saíram da carreta e seguiram desnorteados atacando os transeuntes que passavam pelo local do acidente.

Fonte: Itapetinga na Mídia

Advertisement