Durante a Sessão Ordinária desta quarta-feira, 29, o presidente da Câmara Municipal, Luciano Gomes (PL), iniciou sua fala compartilhando com a comunidade a viagem dele a Brasília, na última semana. O vereador considerou de extrema importância que a cidade abrace as causas pelas quais foi lutar na capital federal.
Luciano falou sobre as obras do CASE – Centro de Atendimento Socioeducativo – que foram iniciadas em Vitória da Conquista no final do ano passado, que visa atender a mais de 120 menores infratores da cidade e da região.
A obra corre o risco de ser paralisada e o vereador foi até Brasília para se reunir com a ministra dos direitos humanos, Damares Alves, em busca de recursos para o local que empregou 160 funcionários no início e já demitiu 70, podendo dispensar outros 30 nesta semana, e os demais futuramente, por causa da falta de recursos.
O presidente do legislativo afirmou que não é uma luta só de seu mandato ou do mandato do deputado João Bacelar, mas de toda a comunidade de Vitória da Conquista, e afirmou que em Brasília, a ministra Damares conseguiu junto ao ministro da Economia, Paulo Guedes, que os 15 milhões de reais necessários para o restante da obra fossem inclusos no orçamento de 50 milhões de seu ministério para este ano.
Luciano também salientou sua visita ao Ministério das Comunicações, onde esteve articulando a vinda da Rádio Câmara para Vitória da Conquista, para – segundo ele – “dar visibilidade às ações da Casa e as atividades do legislativo conquistense”. O vereador afirmou que no segundo semestre, a emissora já deverá estar em funcionamento e a cidade será uma das 3 únicas do estado a ter uma rádio dedicada ao poder legislativo.