O mês de maio começou com cortes na equipe da Rede Bahia. Em crise, a afiliada da Globo no estado deu início nesta quinta-feira (2) a um processo de demissões.
Cerca de 100 funcionários devem ser desligados da emissora. O principal motivo da redução no quadro de colaboradores seria o corte de gastos. Outro motivo que corre nos bastidores é que a emissora estaria sofrendo com a baixa audiência que vem desde 2018.
Entre os nomes que foram cortados da emissora estão os de Telma Verçosa, responsável pela documentação da Rede Bahia, Mara Viana, Ana Valéria e a produtora Márcia Freire.
Em nota, a Rede Bahia disse que está fazendo um “redesenho no seu portfólio de produtos” e que “tem investido na modernização dos processos de trabalho”, a fim de “aumentar a produtividade e manter a segurança operacional.
Veja o comunicado na íntegra:
A Rede Bahia informa que está realizando um redesenho no seu portfólio de produtos e na governança das suas empresas. O grupo tem investido na modernização dos processos de trabalho, evoluindo no uso de tecnologias avançadas, o que vem permitindo aumentar a produtividade e manter a segurança operacional. Com isso, alguns profissionais finalizam seus ciclos, seja por aposentadoria, para assumirem novos desafios ou por decisão empresarial. A todos eles, indistintamente, a Rede Bahia agradece pelo tempo dedicado e pelo trabalho realizado.
Da mesma forma, alguns conteúdos estão se adaptando aos novos tempos e se alinhando mais com a dinâmica do setor e dos consumidores, de modo a enfrentar os desafios que se apresentam para a atividade da comunicação em todo o mundo. A Icontent, empresa de eventos do grupo, fortalece sua operação e a capacidade de ampliação do seu portfolio de negócios, integrando-se com as plataformas de rádios e internet. Em agosto, a empresa realizará a 15ª edição do FIB – Festival de Inverno Bahia; em outubro, a FLICA – Festa Literária de Cachoeira e na alta estação o consagrado Festival de Verão Salvador.
A Rede Bahia reafirma, por fim, seu compromisso permanente em assegurar a qualidade nos serviços prestados e a oferta de conteúdos relevantes para o desenvolvimento do Estado da Bahia.
Fonte: Blog do Caique Santos