Um homem morreu após ser atingido na rua por tiros que foram disparados de dentro de um carro, onde estavam três homens na cidade Itabuna, na noite de terça-feira (13). Após o crime, o três suspeitos foram perseguidos por policiais militares. Durante a tentativa de fuga, o carro capotou e ficou com as rodas viradas para cima. Os três acabaram presos.
De acordo com a polícia, Edmar de Jesus Menezes, um dos suspeitos, confessou que planejou o homicídio contra Carlos Alberto Fernandes Castro porque a vítima teria um relacionamento amoroso com a sua ex-namorada.
Ainda segundo a polícia, Carlos Alberto foi morto quando passava pela Rua do Paty, no bairro São Caetano. Ao ser atingido pelos disparos, ele não resistiu e morreu no local.
A Polícia Militar conseguiu alcançar os criminoso porque passava pelo bairro no momento do crime e, ao perceber a situação, perseguiu o carro com os três suspeitos. Na fuga, os homens perderam o controle do veículo, o que ocasionou no capotamento.
Os homens capturados foram levados com ferimentos leves para o Hospital de Base da cidade e depois encaminhados para o Complexo Policial de Itabuna, onde permanecem presos.
No veículo, a polícia informou que foram encontradas duas pistolas, que devem ter sido utilizadas para matar o homem no meio da rua.