Seis pessoas morreram em estradas federais na Bahia durante o feriado de Nossa Senhora Aparecida. Os dados foram divulgados nesta segunda-feira (15) pela Polícia Rodoviária Federal (PRF-BA).
O número de óbitos é 25% menor do que o registrado no ano passado, quando oito pessoas morreram. Em relação a acidentes, foram registrados 35 neste ano ante 56 no ano passado. Sobre feridos, a PRF informou que 36 sofreram com acidentes, uma redução de 37,5% ante mesmo período em 2017.
Das ocorrências que resultaram em mortes, três foram por atropelamento de pedestre, uma por colisão frontal, uma por colisão lateral e uma ocasionada por animal na pista. Ainda segundo a PRF, a infração mais notificada no feriadão foi a de ultrapassagem indevida. A irregularidade é a que mais mata e fere gravemente. Foram 623 infrações por ultrapassagens indevidas, sejam elas forçadas, pelo acostamento ou em faixa contínua. A operação foi encerrada às 23h59 deste domingo (14) e fiscalizou 6.681 veículos e 6.673 pessoas.