O prefeito Herzem Gusmão Pereira avisou e o corte salarial aconteceu nos holerites dos profissionais da Rede Municipal de Educação de Vitória da Conquista e os professores foram surpreendidos no final de semana. Em contato com o Blog do Sena, professores lamentaram à medida que reduziu 13 dias de salários do mês de setembro e 17 dias ja descontados no mês de agosto.
O Sindicato cobrava reajuste salarial de 6,81%, reformulação do plano de carreira, além de criação de um plano de carreira para monitores escolares.
A proposta da Prefeitura ofereceu um reajuste no salário de 2,76% e 5% de ajuste no auxílio alimentação, retroativo a maio.
“A situação é horrível. Muitos professores estão sem saber o que fazer. Iremos acionar o Ministério Público para que algo seja feito e que este quadro seja revertido. Infelizmente a cultura do autoritarismo faz com que as antigas oligarquias continuem a acreditar que tudo podem e que não precisam respeitar a lei. Mas os professores de Vitoria da Conquista não vão aceitar isso. Vamos continuar lutando por nossos direitos” afirma um professor ao Blog do Sena
Fonte: Blog do Redação