O prefeito Herzem Gusmão Pereira está buscando alternativas para o desenvolvimento rápido e eficaz de Vitória da Conquista. Nesta quarta-feira (15), fereiado municipal pela Padroiera da Cidade Nossa Senhora da Vitórias, Herzem Gusmão foi até Barra do Choça conhecer o Residencial Haras Camping Club. Na ocasião ele conheceu instalações e produtos.
Um novo método consiste em uma tecnologia vinda do Canadá. São estruturas de PVC [Policloreto de Polivinila], que permitem uma construção mais rápida e prática que os métodos tradicionais.
Nesse sentido, segundo revelam os fornecedores, seria possível construir uma escola em até 60 dias, e por um preço mais acessível. Isso significaria mais celeridade, economia e segurança para as obras públicas, além de um serviço com maior qualidade para os alunos da Rede Municipal de Ensino. “Isso seria fantástico. É importante que a Prefeitura e os técnicos venham conhecer as tecnologias e estudar a viabilidade de aplicação no sistema municipal. Assim, poderemos acelerar as construções e abaixar os custos, com toda a segurança. No Brasil, vários locais já utilizam, então por que não aqui?”, coloca o prefeito Herzem Gusmão.
Quem também esteve acompanhando o prefeito Herzem na visita foi a primeira-dama, Luci Gusmão; o chefe de Gabinete Civil, Marcos Ferreira; e a secretária municipal de Educação, Selma Oliveira; e o presidente da Empresa Municipal de Urbanização (Emurc), Marcelo Guerra. Juntamente com outros representantes da área, eles conheceram prédios que já utilizam esse material, conversaram com os fornecedores e tiveram acesso a uma série de vantagens sobre a aplicabilidade desse material na construção de equipamentos públicos, como escolas.