Kiribamba questiona prefeitura: valorização dos artistas é com pagamento de bons cachês

Na sessão ordinária desta quarta-feira, 27, o vereador Danillo Kiribamba (PCdoB) recomendou a prefeitura municipal a rever os festejos de São João. Ele lamentou que no dia 24 de junho não aconteceu nenhuma festividade promovida pela prefeitura. Kiribamba explicou que, além da tradição – o São João é considerado a maior data comemorativa do Nordeste, a festa movimenta a economia de muitas cidades. 

Para o parlamentar, a prefeitura desperdiça o potencial de Vitória da Conquista de se tornar um destino regional para os festejos juninos. Ele frisou a localização privilegiada e o papel de polo regional.

Outro ponto de crítica é o discurso da prefeitura de valorização dos artistas locais. Para Kiribamba, a valorização tem que se concretizar em reconhecimento financeiro, com o pagamento de bons cachês. Segundo o vereador, o maior cachê pago a uma atração local neste período foi R$ 6 mil. Essa mesma atração, informou, faz show fora de Conquista por mais que o dobro desse valor. Kiribamba explicou que não existe dúvida sobre o talento dos artistas locais e a capacidade de atrair o público. O que falta é a valorização financeira por parte da gestão municipal.

Lagoa da Bateias – Kiribamba relatou ainda viagem à Salvador, onde se reuniu com o deputado estadual Fabrício Falcão (PCdoB) e o secretário de Meio Ambiente da Bahia, Geraldo dos Reis, para discutir a revitalização do Parque Lagoa das Bateias. Segundo o vereador, a secretaria fará um levantamento do parque que norteará a elaboração de um projeto executivo para sua revitalização.

 

Fonte: CMVC

Advertisement