O Peto da 78a Cipm apreendeu um dos adolescentes que tentou matar o homem conhecido por Lucas na feira do bairro Brasil, fato ocorrido no final da manhã dessa terça-feira (26).
Após o crime, a vítima teria informado quem seriam os autores do crime. De imediato, o Peto foi até a casa de um dos suspeitos e apreendeu o adolescente de 15 anos, que portava uma pistola calibre 9 mm.
O adolescente confessou a autoria da tentativa de homicídio e revelou que não matou a vítima por causa da falha da arma que permitiu que Lucas corresse.
Em conversa com o BConquista, o adolescente se orgulhou em dizer que é integrante do TDO2 – facção criminosa comandada pelo traficante “Nem Bomba”.
De acordo com a polícia, já aos 15 anos, o adolescente é o possível autor de vários homicídios e tentativas. Inclusive, é apontado como sendo um dos responsáveis pelo homicídio ocorrido em frente ao hospital Esaú Matos, em que uma jovem também foi baleada. Também, há indícios de sua participação em dois assassinatos ocorridos no último final de semana nos bairro Brasil e Patagônia.
Ainda segundo a polícia, o adolescente foi apreendido recentemente em sua residência acompanhado de outro criminoso, que portava uma submetralhadora.
O comparsa do adolescente apreendido não foi localizado. A Polícia acredita que ele esteja com, pelo menos, uma das outras três armas, pertencentes a facção, utilizadas nos homicídios e tentativas, pois no crime ocorrido na feirinha ele confessou que usou um revólver que não foi localizado.
O adolescente e a pistola foram apresentados no Disep.
Todas as vezes que foi apreendido, a mãe do adolescente esteve presente na delegacia e negou envolvimento do garoto em atos infracionais.
Fonte: Blitz Conquista