Chegou ao conhecimento da redação, um problema que vem se agravando na cidade, nos últimos dias: o roubo de bicicletas esportivas.
Desta vez, na manhã desta quarta-feira (7), um ciclista que chamaremos apenas pelo prenome de “Adriano” (foto acima), foi abordado por dois motoqueiros. Ele trafegava pela ciclofaixa de Rua 10 de Novembro, quando a dupla encostou nele e, com o garupa apontando uma arma em sua direção, foi obrigado à entregar a bicicleta. Com a bike no ombro, os ladrões fugiram em disparada.
A vítima não informou o valor do prejuízo, mas sabe-se que estas bicicletas valem de 3 à 30 mil reais, dependendo marca, modelo e material usado na fabricação, bem como acessórios incluídos. Isso passou a atrair a atenção dos bandidos, visto que cresce exponencialmente o número destas bikes na cidade. Para se protegerem, os ciclistas agora andam em turmas e não mais sozinhos. Alguns já fazem seguro específicos para bicicletas. Mesmo assim, o problema se agrava e os esportistas já estão em alerta.
Fonte Blog Do Marcelo.
Advertisement