A Delegacia de Homicídios de Vitória da Conquista elucidou hoje a o assassinato de VALDIONOR OLIVEIRA SANTOS, fato ocorrido ontem (01), em via pública, no Bairro Vila Serrana IV.
A vítima foi encontrada sem vida, caída na via, com sinais de disparos de arma de fogo, ainda com o capacete na cabeça. Inicialmente pensou-se tratar de crime de latrocínio, porém, com o desenrolar das investigações, a polícia apurou que se tratava de crime de mando, com autoria atribuída ao infrator DIEGO DA SILVA SANTOS, que encontra-se preso no presídio Nilton Gonçalves.
Segundo a polícia, o acusado cumpre pena pelo crime de ROUBO; o autor/mandante foi trazido para a DH e flagranteado pelo crime.
Segundo apurado pela DH, mandante e a vítima estiveram presos juntos no início do corrente de 2016, que fizeram amizade e quando a vítima saiu, o mandante pediu para a vítima consegui um lugar para sua companheira ficar, o que foi feito. Ainda de acordo com a polícia, a vítima começou a dar em cima da mulher do mandante e esta contou o fato para seu companheiro, que disse que mandaria matar a vítima. Logo após o assassinato ele ligou para a companheira e confirmou a morte.
Advertisement